Matheus Pereira tem sido uma ausência recorrente nos compromissos do Cruzeiro como visitante. O motivo para isso é a espera do nascimento de Theo, seu primeiro filho. Contra o Internacional , no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro , o meia pode ser desfalque mais uma vez. O jogo será disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Desde que a gestação da esposa de Pereira entrou em uma fase decisiva, o Cruzeiro fez três partidas fora de casa, entre amistoso, jogo-treino e partida pela Sul-Americana. O meia ficou fora de todas. Durante esse período, o camisa 10 só jogou contra o Mirassol, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Em entrevista coletiva após a partida contra o Mirassol, o técnico Leonardo Jardim falou sobre a situação do meia. O português contemporizou, destacou entender a situação de Pereira e garantiu contar com seu futebol para a sequência da temporada. “O Matheus é um grande jogador, a gente acredita nele, vai nos ajudar bastante, passa um período difícil em termos pessoais, nascimento do filho.
A esposa de Matheus Pereira pode dar a luz a qualquer momento. Por isso, o jogador permanece em Belo Horizonte para poder prestar a assistência necessária à família até o nascimento de Theo.
O Cruzeiro monitora a situação e não confirma que Matheus Pereira será desfalque em todos fora de casa durante a gestação.