O ex-jogador Rivaldo saiu em defesa de Cássio, do Cruzeiro, e ainda apontou o time como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de 2025. Segundo o pentacampeão mundial, críticas são normais a goleiros, e o arqueiro cruzeirense deu provas, na estreia do Brasileirão, que será um nome importante do time este ano. “O Cássio é um grande goleiro, um jogador de muita história no Corinthians e que, sem dúvida, também construirá um grande legado no Cruzeiro. É normal que goleiros sejam criticados em determinados momentos, pois qualquer erro chama muita atenção”, iniciou. “Mas Cássio já mostrou sua qualidade inúmeras vezes e começou bem o Campeonato Brasileiro, mesmo tendo recebido algumas críticas durante o Mineiro”’, completou, em release divulgado pela Betfair, patrocinadora master do Cruzeiro e que tem Rivaldo como embaixador.
Cássio defendeu um pênalti na estreia do Cruzeiro no Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada. Já na terça-feira (8), na estreia cruzeirense na Copa Sul-Americana, Cássio não foi capaz de evitar a derrota para o Unión de Santa Fe, da Argentina. Fora de casa, no Estádio 15 de Abril, a Raposa foi batida por 1 a 0, pela abertura do Grupo E. “A posição de goleiro é ingrata: um dia, você é herói; no outro, pode ser visto como vilão. Mas Cássio tem personalidade e experiência para lidar com isso. Ele saiu de um grande clube, o Corinthians, para outro gigante do futebol brasileiro, o Cruzeiro, e acredito que será um dos destaques desta edição do campeonato”, completou Rivaldo.
Posteriormente, Rivaldo afirmou que o Cruzeiro é um dos favoritos ao título brasileiro. As contratações feitas pelo clube para 2025 motivaram a opinião do craque. “O time se reforçou bem para a temporada e, apesar de não ter chegado à final do Campeonato Mineiro, é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, assim como os outros grandes clubes. As contratações feitas mostram que o Cruzeiro vem para brigar na parte de cima da tabela”, disse. O Cruzeiro entrará em campo novamente às 18h30 (de Brasília) de domingo (6), contra o Internacional. Os times se enfrentarão no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão.
O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo jogou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano. Ele também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004, sendo campeão da Copa do Mundo de 2002, e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.