Principal esperança de gols do Cruzeiro, Gabigol tem boas lembranças contra o Internacional, próximo adversário do time celeste. O Colorado é a quarta maior vítima da carreira do atacante. Neste domingo, a Raposa vai até o Beira-Rio, em Porto Alegre, para desafiar o atual campeão gaúcho, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília). Gabi está liberado para jogar. O atacante ainda aguardará um prazo de até três meses para receber a sentença do recurso em relação ao caso sobre o doping, julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Nos dois últimos dias, nessa quinta (3) e nesta sexta (4), a apelação do jogador foi analisada pelo tribunal esportivo, na Suíça.
Gabigol contra o Internacional: Ao todo, Gabriel Barbosa fez oito gols em 18 partidas contra o Internacional. O Colorado é a quarta maior vítima do atacante estrelado. Os tentos do camisa 9 contra o time de Porto Alegre foram anotados por Flamengo e Santos, quatro por cada time. Retrospecto, porém, é ruim. Apesar de ser acostumado a fazer gols no Inter, Gabigol não tem um bom retrospecto contra o adversário da vez. Nas 18 partidas, o atleta venceu seis vezes, empatou quatro e perdeu oito. Em contrapartida, Gabi se classificou nas quartas de final da Libertadores de 2019 pelo Flamengo contra os gaúchos. O centroavante foi decisivo com um gol e uma assistência na eliminatória.
Outra grande vitória de Gabriel Barbosa sobre o Colocado aconteceu na 37ª rodada do Brasileirão de 2020, por 2 a 1. O resultado praticamente deu o título da competição ao Flamengo. Internacional x Cruzeiro: O Cruzeiro chega ao jogo em busca de sua segunda vitória no Brasileirão. O time de Leonardo Jardim, porém, vive momento de incertezas após a derrota para o Unión-ARG, no meio da semana, na Copa Sul-Americana. Para o jogo, o técnico português deve seguir com o desfalque do meia-atacante Matheus Pereira. Perto do nascimento do primeiro filho, o camisa 10 segue treinando normalmente na Toca da Raposa II, mas não tem sido relacionado para as partidas fora de Belo Horizonte. Por outro lado, o zagueiro Jonathan Jesus, recuperado de uma virose, deve retornar à equipe titular. O Internacional vive grande momento. O time de Roger Machado está invicto na temporada e é o atual campeão gaúcho. Com atenções divididas com a Copa Libertadores, o treinador, no entanto, pode lançar um time com alguns reservas a campo.