O Unión de Santa Fe-ARG, que faz temporada ruim, deu um alívio à torcida ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na última terça-feira (1), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Diego Armando Díaz, no minuto final, garantiu o resultado para El Tate no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe.
Os principais portais esportivos de Santa Fe e da Argentina repercutiram a partida e classificaram a vitória como histórica para o time vermelho e branco. Cruzeiro leva gol no fim e perde para Unión em estreia na Sul-Americana Uno Santa Fe: ‘Noite de sonho’ “O Unión teve uma noite de sonho, assim como Diego Armando Diaz, que na última bola da partida chutou de pé direito para vencer Cássio e selar o placar final de 1 a 0, que deixou o 15 de Abril em frenesi”, escreveu o site. El Litoral: ‘Vitória histórica’ “Vitória histórica em Santa Fé! O Unión fez 1 a 0 contra o Cruzeiro”, destacou o portal em manchete. “El Tatengue foi mais do que La Bestia Negra ao longo do jogo e foi dado a ele logo no último segundo.
Diego Armando Díaz teve uma estreia internacional dos sonhos no Estádio 15 de Abril”, analisou. Diário Olé: ‘Triunfo do Tate em casa contra um time histórico do continente’ “No último minuto, o Unión derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na estreia na Copa Sul-Americana. Triunfo do Tate em casa contra um time histórico do continente. Quando a partida se aproximava do fim, Diego Armando Díaz pegou o rebote na área e finalizou para a vitória do time de Kily González, que estava na corda bamba devido à péssima campanha de sua equipe no Torneio Apertura (oito pontos em 11 partidas). Diego Armando o salvou. E o atacante de 23 anos (dois gols em 5 partidas) tem uma história única. Ele estreou recentemente na Primeira Divisão”, apontou o maior periódico esportivo do país. Rádio Gol: ‘Festa na avenida’ “Um gol de última hora e uma festa na avenida”, iniciou a rádio. “Mas aos 49' apareceu o DAD, Diego Armando Díaz após escanteio para marcar o gol e finalizar. O time de Kily venceu merecidamente no último chute. Dessa vez você acertou, Tate!!! E a avenida era um delírio e um carnaval em vermelho e branco”, finalizou.
Com o Estádio 15 de Abril lotado, o Unión foi para cima do Cruzeiro desde o início. Apesar de ter limitações técnicas, a equipe dominou as ações da partida e foi premiada na reta final. Diego Díaz, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória, aos 49 minutos da etapa final.