logo

28/3/2025 04:16

CRUZEIRO DE OLHO NO GOLEIRO! Diretoria toma decisão importante sobre o futuro da posição!

CRUZEIRO DE OLHO NO GOLEIRO! Diretoria toma decisão importante sobre o futuro da posição!

Primeira contratação da gestão de Pedro Lourenço, há quase um ano, Cássio vai para o primeiro Brasileirão completo vestindo a camisa do Cruzeiro. O jogador, que assumiu um início de ano instável, tem cenário de confiança dentro do clube, em meio a um setor que ligou sinal de alerta no Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro disputou 10 jogos oficiais nesta temporada, sendo que só não foi vazado na estreia do Mineiro, contra o Tombense, em um jogo que teve Cássio atuando entre os reservas. Isso representa somente 10% do total, sendo a pior marca entre os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro. O levantamento é do Espião Estatístico, do ge. Cássio participou de oito jogos e levou oito gols nesta temporada - média, portanto, de um por partida. Foram 89 finalizações dos adversários nos duelos com o camisa 1 em campo, sendo 42 certas. Cássio fez 34 defesas, com média de quatro por partida disputada. Desde que estreou pelo Cruzeiro, em julho, Cássio disputou 36 partidas, sendo que não foi vazado em nove - um quarto do total. Nesse período, o time sofreu 160 finalizações certas, sendo que 34 se transformaram em gols. Portanto, foram 126 defesas do camisa 1, com média superior a três por jogo.

Neste ano, as críticas aumentaram, especialmente por lances na primeira fase do Campeonato Mineiro, com gols levados diante do Athletic e do Atlético-MG. Ainda assim, a diretoria do Cruzeiro mantém respaldo ao jogador de 37 anos. Principalmente após saída de Anderson para o Atlético-GO, o clube recebeu contatos de empresários no mercado, oferecendo nomes para a posição. Um deles foi de Gabriel Vasconcelos, revelado pelo Cruzeiro e que está no Vitória. No entanto, a decisão da diretoria, em acordo com Leonardo Jardim, é de que um goleiro não será buscado neste momento. O outro foi João Paulo, do Santos. O reserva imediato de Cássio é Léo Aragão, que teve boas atuações em amistosos nos Estados Unidos, em janeiro, mas que também falhou no duelo com o Democrata GV. Otávio, de 18 anos, é o terceiro nome do setor no elenco, atualmente. Cássio foi o escolhido pela diretoria do Cruzeiro, em maio do ano passado, para ser o “rosto” de uma nova era da SAF, após compra por Pedro Lourenço e busca pela construção de um elenco mais robusto e com alto investimento. O goleiro estava em baixa no Corinthians e acertou a rescisão para jogar no Cruzeiro, que estava em busca de um goleiro sob ordem do próprio dono da SAF. O início foi animador. Cássio teve atuações importantes, chamando atenção na vitória sobre o Botafogo, que seria campeão brasileiro, e também na classificação sobre o Libertad, nas quartas de final da Sul-Americana. Em contrapartida, recebeu críticas por gols levados diante do Bragantino, no Brasileirão, e de Boca Juniors e Racing, no mata-mata do torneio Sul-Americano. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv.

1614 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Mirassol

Mineiro

Sáb - 16:30 - Raimundo Sampaio
1 X 1
America Mineiro
Cruzeiro
Classificação
1 Cruzeiro
2 Pouso Alegre
3 Aymorés
4 Villa Nova
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
11 8 3 2 3 11 9 2 EDDEE
8 8 2 2 4 7 15 -8 EVDDV
7 8 1 4 3 3 5 -2 EEDDE
4 8 1 1 6 4 17 -13 DDDED