O Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1, neste sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, falou sobre a participação de Matheus Pereira na partida. O meio-campista não iniciou entre os titulares e foi acionado aos 25 minutos do segundo tempo. Jardim explicou como pretende utilizar Matheus Pereira ao longo da temporada. O técnico português destacou a importância do camisa 10 para o Cruzeiro. “Os torcedores gostam, como eu gosto também, do Matheus. Com certeza que ele vai jogar muitas vezes nesta equipe, mas com certeza também temos outros jogadores importantes. Já disse, não ando a procura de 11 jogadores, ando a procura de uma dinâmica”, disse. “No momento que a gente precisou de mais da bola, o Matheus estava lá. No momento em que a gente precisou de uma pressão ofensiva, esteve lá o Kaio, que não fez nenhum gol mas teve uma atitude importante na pressão ofensiva sobre o adversário. A gente precisa saber bem o que a gente pretende, não podemos ter tudo ao mesmo tempo”, completou.
Momento complicado Jardim também revelou que Matheus Pereira passa por um período difícil fora do campo. A esposa de Matheus está grávida e o nascimento do filho está muito próximo. O técnico português avaliou que a ansiedade atrapalha um pouco o rendimento do camisa 10 celeste. No entanto, ele acredita que o jogador vai recuperar a boa forma assim que o primeiro filho do casal nascer. “O Matheus é um grande jogador, a gente acredita nele, vai nos ajudar bastante, passa um período difícil em termos pessoais, nascimento do filho. Ele anda preocupado, é o primeiro filho, todos os pais ficam preocupados com essa situação, quando temos dois ou três é mais fácil, ele lutou muito para o casal ter esse filho. Depois, ele vai se apresentar na melhor forma e vai nos ajudar com certeza”, pontuou.
Próximos jogos O Cruzeiro ‘vira a chave’ e passa a se concentrar na Copa Sul-Americana. O time viaja para a Argentina onde enfrenta o Unión de Santa Fe, nesta terça-feira (1º), às 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril, em Santa Fe. O próximo compromisso pelo Brasileirão será diante do Internacional, no próximo domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.