Narrador dos jogos do Cruzeiro na Itatiaia , Osvaldo Reis, o Pequetito , ficou na bronca com a atuação celeste na derrota por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe-ARG , nesta terça-feira (1), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Os argentinos venceram o embate no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe-ARG, com gol de Diego Díaz, no último minuto da partida. “Muito trabalho vai ter o Leonardo Jardim. Ele disse, na última coletiva, que vai alterar a cada jogo. Do time que vencer o Mirassol, que não foi bem, mas o resultado foi maravilhoso, para hoje, não jogou bem, mas também estava levando o empate”, comentou o locutor. “Seria até com sabor gostoso. Não de vitória, mas com sabor de empate. Toma um gol faltando 20 segundos para terminar a partida depois de uma cobrança de escanteio”, agregou.
Cruzeiro leva gol no fim e perde para Unión em estreia na Sul-Americana Pequetito destacou, em análise, que Thiago Cardozo, goleiro do Unión, pouco trabalhou na partida. O locutor elogiou a postura do adversário e a atuação do técnico Kily González. “O goleiro Cardozo, do Union de Santa Fe, não fez uma única defesa durante o jogo. O Cruzeiro foi muito ineficiente. O Union de Santa Fe lutou, brigou. O Kily González fez as alterações e acabou sendo premiado com o gol do Diego Díaz”, destacou Pequetito. A Raposa teve muitas dificuldades e só finalizou oito vezes, contra 16 de El Tate. O narrador ressaltou que o Cruzeiro precisa melhorar seu desempenho para não sofrer no restante da temporada. “Cruzeiro, para a sequência do Brasileiro e da Copa Sul-Americana, tem que melhorar muito! Porque senão vai sofrer também”, finalizou.
Com o Estádio 15 de Abril lotado, o Unión foi para cima do Cruzeiro desde o início. Apesar de ter limitações técnicas, a equipe dominou as ações da partida e foi premiada na reta final. Diego Díaz, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória, aos 49 minutos da etapa final. Próximos jogos O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Internacional, neste domingo (6), no estádio Beira-Rio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, o time celeste voltará a jogar no dia 9 de abril (quarta-feira), contra o Mushuc Runa, do Equador. Essa partida será no Mineirão, sem a presença da torcida, por causa de punição imposta pela Conmebol ao Cruzeiro.