Em busca de colocar o Cruzeiro nos trilhos, Leonardo Jardim terá, no próximo domingo (6), seu principal desafio desde que chegou ao clube. A equipe celeste irá ao Beira-Rio, em Porto Alegre, para desafiar o Internacional , às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar dos jogos contra o América na semifinal do Campeonato Mineiro e das estreias contra Mirassol e Unión de Santa Fé-ARG, essa será, até então, a maior pedreira para a Raposa sob o comando do lusitano. Motivos para isso não faltam.
Roger Machado foi contratado na metade da temporada passada e conseguiu dar sua cara ao Colorado. O treinador acertou a equipe, que engrenou rumo ao quinto lugar da última Série A. Em 2025, os primeiros frutos já foram colhidos. Cada vez mais consistente e competitivo, o time de Roger Machado foi campeão gaúcho e encerrou um jejum de nove anos. Os números do técnico pelo Inter são bons e ilustram o trabalho: 39 jogos, 22 vitórias, 12 empates e cinco derrotas.

O Inter não sabe o que perder em 2025. A equipe passeou no Gauchão e venceu Juventude e Grêmio, duas equipes de Série A. Na estreia do Brasileirão, empatou com o favorito Flamengo no Maracanã em um jogo movimentado. A equipe tem 13 jogos, nove vitórias e quatro empates na temporada. Foram 25 gols feitos e apenas sete sofridos.
A torcida colorada está empolgada após a conquista do estadual. O jogo contra o Cruzeiro, inclusive, será o primeiro encontro dos colorados com a equipe no Beira-Rio desde o título sobre o Grêmio.

Um dos motivos do sucesso colorado é o bom elenco. Em diversas posições, Roger conta com dois ou mais nomes para uma única vaga. É o caso do ataque. Enner Valencia e Rafael Borré disputam a posição de referência, enquanto Wesley e Carbonero são alternativas para a ponta. No gol, o titular Sergio Rochet é desfalque por fratura no dedo. Isso não é um grande problema, já que o jovem Anthoni se saiu bem nas oportunidades que recebeu nesta temporada. O reserva de Rochet jogou, inclusive, nas finais do Campeonato Gaúcho.

Depois de vencer o Mirassol, a Raposa busca sua segunda vitória seguida no Brasileirão. Um resultado positivo seria fundamental para afastar a má impressão deixada pelo time de Leonardo Jardim com a derrota para o Unión de Santa Fe-ARG, na Copa Sul-Americana. O Colorado quer o primeiro triunfo, já que empatou com o Flamengo na estreia. Antes de jogar com o Cruzeiro, o Internacional medirá forças com o Bahia pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova.