O Cruzeiro conquistou a primeira vitória sob o comando de Leonardo Jardim. Bateu o Mirassol por 2 a 1, na abertura do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Mineirão. O ponto negativo foi a defesa, vazada pelo décimo jogo consecutivo. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/u/E/UND6GAS8GmsjJy76L3ZQ/54418357299-56ace6feed-k.jpg)
Antes do duelo desta noite, Leonardo Jardim havia comandado o Cruzeiro em outros três jogos oficiais. Pelo Campeonato Mineiro, perdeu para o Democrata GV e empatou duas vezes com o América-MG, igualdades que determinaram a eliminação do time na semifinal. O Cruzeiro ficou quase 40 dias sem disputar jogos oficiais e, neste período, fez cinco testes, batendo o time sub-20 da Raposa, o Boston City e o Pouso Alegre, além de empatar com Botafogo e Bragantino. Nas vitórias sobre o sub-20 e o Boston, o Cruzeiro não levou gols, mas considerando somente jogos oficiais, o duelo com o Mirassol foi o décimo consecutivo sendo vazado.
Além dos três jogos anteriores com Jardim, também levou ao menos um gol contra Athletic, Betim, Itabirito, Uberlândia, Atlético-MG e América-MG. Foram 12 gols nessas 10 partidas. A última – e única vez no ano – que o Cruzeiro terminou sem levar gols foi na abertura do Campeonato Mineiro, quando usou time reserva e venceu o Tombense por 1 a 0, no Mineirão. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Unión Santa Fé, na terça-feira, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana. O duelo será na Argentina. O próximo confronto pelo Brasileirão será diante do Internacional, também fora de casa, no dia 6. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv.