O técnico Leonardo Jardim teve um desfalque de última hora para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Jonathan Jesus não foi relacionado para a partida contra o Mirassol, neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, por ordem médica. Segundo comunicado oficial do Cruzeiro, divulgado neste sábado, o zagueiro ficou indisponível por questões médicas. “O atleta Jonathan Jesus apresentou quadro viral, na manhã deste sábado, e não está disponível para a partida contra o Mirassol, na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro”, disse o Cruzeiro em nota oficial.
O substituto para a vaga de Jonathan Jesus, Jardim optou pela entrada do paraguaio Mateo Gamarra, de 24 anos. Gamarra chegou à Toca da Raposa II emprestado pelo Athletico-PR. O vínculo de empréstimo com o Cruzeiro será até dezembro de 2025. O contrato do zagueiro com o Furacão é válido até 2027.
O zagueiro Mateo Gamarra tem 24 anos e chegou ao Athletico-PR no fim de 2023. O jogador foi contratado junto ao Olímpia, do Paraguai, por R$ 17 milhões. Segundo o site O Gol, especializado em estatísticas do futebol, Mateo Gamarra fez 38 jogos desde que chegou ao Furacão. O defensor paraguaio marcou um gol com a camisa do Athletico-PR. Gamarra foi anunciado como reforço atleticano no dia 17 de dezembro de 2023, mais de uma semana após Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro, deixar a diretoria do Furacão.