O Cruzeiro voltará a jogar uma partida oficial depois de 34 dias desde a eliminação do clube no Campeonato Mineiro. Neste sábado, o time celeste estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol , às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Durante a ‘intertemporada forçada’ da equipe, originada pela eliminação nas semifinais do Estadual, Jardim fez vários testes com escalações diferentes. Diante de tudo que observou em jogos-treino (contra o time sub-20 do Cruzeiro, Boston City, Pouso Alegre, Botafogo) e no amistoso com o Red Bull Bragantino, o treinador colocará em campo uma equipe mais próxima da sua identidade.
Para o confronto com o Mirassol, Jardim pode repetir a equipe que empatou em 1 a 1 com o Bragantino, no último sábado (22), em Bragança Paulista. Sendo assim, o Cruzeiro da estreia no Brasileirão poderia ser o seguinte: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Villalba; Walace, Matheus Henrique e Dudu; Wanderson, Kaio Jorge e Gabigol.
Opções de Jardim Algumas peças mostraram nesse período de preparação que devem se manter com o status de titular, mesmo com a metodologia de Jardim. O treinador já disse que usará todo o elenco de acordo com a estratégia de cada jogo. São eles: goleiro Cássio, o lateral-direito William; os zagueiro Fabrício Bruno e Jonathan Jesus; o volante Matheus Henrique e o atacante Gabigol. Fora esses atletas, a briga será bastante acirrada para que Jardim preencha as demais peças do seu 11 inicial.
Na lateral esquerda, Villalba ultrapassou Marlon e Kaiki na disputa pela vaga. O argentino começou como titular no amistoso com o Bragantino, na semana passada. Lateral-esquerdo de origem, Villalba era utilizado como zagueiro desde sua chegada ao Cruzeiro, no começo de 2024. Com a chegada de Leonardo Jardim ao clube, o argentino voltou a atuar na parte lateral do campo. Nos jogos-treino realizados na Toca da Raposa II neste mês, o defensor atuou em sua posição de origem . No meio-campo, Walace e Romero vão brigar por uma vaga. Outros atletas são opções para compor o setor: Lucas Silva, Christian, Eduardo, Japa (em recuperação de lesão na coxa esquerda) e Rodriguinho. No ataque, além de Gabigol, Dudu e Wanderson, Marquinhos, Lautaro Díaz, Bolasie e Juan Dinenno (em recuperação de lesão no joelho direito) vão brigar por vaga de titular.