Meses depois de deixar o cargo de dirigente no Cruzeiro, Edu Dracena encontrou uma nova função no mundo da bola. O ex-zagueiro foi anunciado nesta quarta-feira (26) como comentarista do ‘Jogo Aberto’, da Band. Nas redes sociais, ele escreveu: “Uma honra estar nessa seleção! O capitão chegou”. Para além de Edu Dracena, o time do ‘Jogo Aberto’ contará com Cicinho, ex-lateral-direito que foi anunciado nesta quarta-feira (26) durante o programa.
Desde 2020, o ex-jogador do Real Madrid atuava como comentarista do SBT. Junto dos novos colaboradores, o programa conta com Ronaldo Giovanelli, João Paulo Cappellanes, Heverton Guimarães, Chico Garcia, Ulisses Costa e João Pedro Sgarbi como comentaristas. As mudanças suprem a saída de Denilson Show, que deixou o ‘Jogo Aberto’ depois de 15 anos ao lado de Renata Fan.
Edu Dracena foi contratado pelo Cruzeiro no começo de maio de 2024, no início da gestão de Pedro Lourenço, para exercer o cargo de diretor técnico deixado por D’Alessandro. O ex-jogador foi contratado para atuar como um elo fundamental na comunicação entre o elenco, o treinador e a diretoria.
Em 5 de dezembro do ano passado, o clube publicou um vídeo se despedindo do então dirigente. Na época, o campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003 alegou necessidade de ficar próximo à família. Em um primeiro momento, ele cogitou trazer a esposa e os filhos para BH, mas optou por retornar para São Paulo.