Bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro , Rafinha rasgou o verbo ao ser confundido com Raphinha, atacante da Seleção que foi pivô de polêmica no clássico contra a Argentina. O ex-meia da Raposa revelou nesta quarta-feira (26) ter sido ‘xingado’ por diversos argentinos nas redes sociais. Rafinha, ex-Cruzeiro, foi confundido com jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira Reprodução/Instagram “Po***, Raphinha. Aí não, né? Os argentinos todos me xingando depois da m**** que você falou”, escreveu o ex-atacante do Cruzeiro no Instagram, seguido de uma foto das mensagens que tem recebido.
Em uma das provocações, é possível ver um torcedor escrever: “4 a 1, o que aconteceu?”. A ira dos argentinos com Raphinha, astro do Barcelona e da Seleção, se deve à declaração polêmica dias antes do clássico entre Brasil e Argentina. O atacante esquentou o clima para o jogo ao prometer gol e “porrada” diante dos hermanos. A fala, obviamente, ganhou grande repercussão na imprensa do país vizinho. “Jogar contra a Argentina, nosso maior rival, e agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou Romário. “Porrada neles, sem dúvida. Porrada neles”, respondeu Raphinha. “Vai para dentro, com tudo?”, seguiu Romário. “No campo e fora do campo, se tiver que ser”, respondeu novamente Raphinha.
Porém, o Brasil não correspondeu dentro de campo e foi goleado por 4 a 1, nessa terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os atacantes Julián Álvarez e Giuliano Simeone e os meias MacAllister e Enzo Fernández balançaram as redes no Mâs Monumental, em Buenos Aires. Matheus Cunha descontou para a Seleção.
Rafinha vestiu a camisa do Cruzeiro por quase quatro anos. O ex-meia chegou à Toca da Raposa em 2016 e deixou o clube apenas em 2019, rumo ao Coritiba, onde encerrou a carreira. Ao todo, foram 141 jogos disputados, 14 gols, dois títulos do Campeonato Mineiro e duas Copas do Brasil.