A seca de vitórias do Cruzeiro e a perda do título da Copa Sul-Americana, no último sábado (23), na derrota por 3 a 1 para o Racing, deixaram os bastidores do clube quentes e agitados na reta final da temporada. Apesar de toda a turbulência e cobranças, principalmente da arquibancada, uma das lideranças do elenco garante que não há nenhum problema interno grave. Segundo o volante Lucas Silva, um dos jogadores mais identificados com o clube no atual elenco, não há divergências internas que atrapalhem o desempenho dentro das quatro linhas.
“Durante a temporada aconteceram várias coisas internamente, mas nada grave no ponto de dizer que foi algo crucial (para justificar o rendimento bem abaixo)”, garantiu o volante, que concedeu entrevista nesta sexta (29), dois dias depois do empate celeste por 1 a 1 com o Grêmio, pelo Brasileirão. Lucas citou mudanças importantes no Cruzeiro nos últimos meses. Entretanto, o meio-campista disse que nenhum desses episódios foi determinante para a brusca queda de rendimento.
“Tivemos trocas de treinadores, tivemos chegada de jogadores, coisas normais que acontecem no dia a dia. (Mudanças nos) Nossos l treinamentos também. Mas, não consigo te dizer algo que foi crucial, assim, grave, para que acontecesse nossa queda de rendimento, também para que não acontecesse o título (da Sul-Americana), completou. “Não teve nada assim, isso aí eu posso te afirmar com certeza. E que fizemos todos o que foi possível para poder conquistar o título”, garantiu.
Além da perda do título na Sul-Americana, o Cruzeiro vire um momento ruim no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que aconteceu na primeira metade da competição, quando teve a quarta melhor campanha (33 pontos em 19 jogos - 57,8% de aproveitamento), o desempenho celeste despencou no returno. Na segunda metade do Brasileirão, o Cruzeiro tem apenas a 15ª campanha. O time até aqui somou 15 pontos em 16 jogos, com 31% de aproveitamento.
“A gente vem trabalhando muito forte. A gente também espera que os resultados positivos possam acontecer nesses próximos jogos, porque o que a gente vem fazendo, o que a gente vem trabalhando aqui, está sendo muito sério, muito profissional, e te afirmo com muita certeza que vai acontecer”, afirmou. “Não tem nada internamente que tenha atrapalhado a gente”, frisou.