logo

24/11/2024 14:31

Torcida do Cruzeiro agita arquibancada na final da Sul-Americana: vídeo viraliza

Torcida do Cruzeiro agita arquibancada na final da Sul-Americana: vídeo viraliza

Apesar da derrota por 3 a 1 para o Racing na final da Copa Sul-Americana , a torcida do Cruzeiro fez uma grande festa no estádio Nueva Olla, no sábado (23). Em momentos antes e durante a partida, o setor onde estavam os cruzeirenses chegou a balançar. Vídeos da situação viralizaram nas redes sociais. As impressionantes imagens mostram a arquibancada atrás de um dos gols em movimento com a festa feita por cruzeirenses antes e durante a partida. A visão de um torcedor do Cruzeiro esteve no estádio Em contato com a Itatiaia , o torcedor Gilberto Domingues de Resende , de 41 anos, contou como foi a experiência e relatou que a vivência na Nueva Olla foi “indescritível”.

“Eu e mais dois amigos ficamos na parte superior, justamente essa parte em que fizeram vários vídeos do estádio balançando, setor denominado Cat 3. Cara, é indescritível o tanto que o estádio balança. Fui acostumado a ir na época que o Mineirão balançava, já fui em La Bombonera, que balança muito mais que o Mineirão, mas esse estádio é um negócio impressionante. Essas imagens ainda não descrevem tudo que é estar lá dentro”, destacou o cruzeirense.

Estádio La Nueva Olla, palco da final da Copa Sul-Americana, entre Racing-ARG e Cruzeiro
Créditos da imagem



Gilberto é engenheiro e apontou motivos estruturais que podem ocasionar o “balanço” do estádio a partir da vibração de torcedores. “O estádio é feito em módulos e tem, mais ou menos, 5 centímetros de um módulo para outro.Isso é outra coisa estranha. Ele tem cabo de aço na estrutura. Eu não sou especialista em estrutura, mas parece que ele é feito mesmo para balançar, porque a estrutura é sustentada por cabo de aço, como se fosse um ioiô mesmo”, argumentou.



O cruzeirense ainda revelou que alguns torcedores se desequilibraram em meio à situação. Gilberto traçou um paralelo e disse que a experiência foi como estar em um terremoto. “Na hora que a torcida começou a pular, a sensação era de estar em um terremoto. Eu nunca estive em um terremoto, mas parecia. Muita gente sentava, não conseguia ficar em pé, porque desequilibrava. E assim, se você parasse de pular para tentar ficar em pé, era difícil. Você tinha que se segurar para ficar em pé. Um negócio de doido, deu medo. É uma coisa muito forte mesmo”, comparou. “A sensação é indescritível, o negócio balança muito mesmo. É alto, muito apertadinho, muito vertical, o que piora a sensação desse balanço”, finalizou.

495 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi -
X
Juventude
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
1 X 2
Cruzeiro
Palmeiras