Atacante do Cruzeiro, Kaique Kenji, de 18 anos, celebrou a estreia como profissional. Ele esteve em campo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Joia da base e artilheiro do sub-20 em 2024, Kenji entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar do lateral-direito Wesley Gasolina.
Em publicação nas redes sociais, o atacante falou em “sonho de criança”. “Hoje eu realizo um sonho de criança, fazendo minha estreia profissional pelo cruzeiro, com toda certeza essa data vai ficar marcada pra sempre em minha vida! Vamos por mais, Cruzeiro ”, escreveu Kenji. Com contrato até o fim de 2028, Kenji soma 28 jogos em 39 partidas no time júnior neste ano. Ele está no clube desde 2022, após atuar pelo São Caetano. Anteriormente, o atacante também defendeu o Juventus-SP.
Kenji é filho do ex-jogador Kléber, ex-lateral-esquerdo de clubes como Corinthians, Santos e Internacional e que também defendeu a Seleção Brasileira. O Cruzeiro voltará a campo no sábado (23), às 17h (de Brasília). O time celeste enfrentará o Racing-ARG, pela final da Copa Sul-Americana, no Estádio ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.