Antes de decidir o título da Copa Sul-Americana contra o Racing, no próximo sábado (23), em Assunção-PAR, o Cruzeiro terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta (20), às 11h (de Brasília), o time celeste visitará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada da Série A. Para preservar titulares e evitar riscos de perder jogadores por contusão, Fernando Diniz mandará a campo uma formação alternativa. Por suspensão, o treinador já não poderia contar com três titulares: o meia Matheus Pereira e os atacantes Kaio Jorge e Gabriel Veron. O trio recebeu o terceiro cartão amarelo da série na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.
No gol, a comissão técnica pode fazer a opção de Anderson e poupar Cássio para a final continental de sábado (23). Dessa forma, a chance é pequena de Cássio atuar contra o seu ex-clube na Neo Química Arena diante da Fiel. Em relação aos laterais, Diniz certamente poupará os titulares William e Marlon. Com isso, Wesley Gasolina e Kaiki são os mais cotados para iniciarem o duelo com o Corinthians em São Paulo.
Como João Marcelo e Villalba são os titulares do momento, ambos serão preservados para encarar o Racing em Assunção. O mais provável é que Zé Ivaldo componha a zaga com Jonathan Jesus. No meio-campo, os volantes Lucas Romero e Matheus Henrique serão preservados, pois farão parte dos 11 titulares contra os argentinos na final da Copa Sul-Americana. Na armação, Matheus Pereira cumprirá suspensão. Fernando Diniz terá muitas opções para preencher o setor contra o Timão.
O ataque é mais uma incógnita para encarar o Corinthians. Lautaro Díaz tem boas chances de iniciar como titular. As demais opções no setor são Rafa Silva e os jovens da base Kaique Kenji e Tevis, ambos de 18 anos.
Por determinação da Conmebol, o Cruzeiro terá que chegar a Assunção ainda na quarta-feira. Por isso, a delegação viajará para a capital paraguaia logo depois do jogo contra o Corinthians. Todo o elenco do Cruzeiro estará em São Paulo e Assunção, independentemente das condições físicas. A decisão da direção visa unir ainda mais o grupo para a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, no sábado (23), às 17h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla.