A vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Criciúma deixou Lucas Romero emocionado. Apesar de mais de 200 jogos com a camisa celeste, o volante admitiu um incômodo interno com algumas especulações recentes em meio às críticas de torcedores com a má fase do time. É que o triunfo no Mineirão foi o primeiro do clube no Campeonato Brasileiro sob o comando de Fernando Diniz, algo que, para Romero, ajudou a afastar questionamentos sobre o relacionamento do grupo com o novo treinador.
"Dentro do vestiário, estamos fechados, isso é o mais importante. Eu entendo o torcedor, a crítica, entendo tudo que acontece ao redor do futebol, especulações, falando do treinador, falando que queremos derrubar...”, iniciou ele, em entrevista à “Samuca TV”. “Tem hora que a gente fica chateado, mas depois a gente olha para a frente, a gente vai todo dia trabalhar, a gente sente o jeito que trabalhamos, não tem como dar errado.
Fernando é um cara que transmite muito coração, para nós, não defendemos só o Cruzeiro , defendemos nosso grupo, a comissão”, afirmou. “Hoje acabou o jogo estava até um pouco emocionado, precisávamos muito desta vitória. Entendemos o torcedor, sabemos do clube que defendemos. Tudo que temos pela frente, temos que vencer, não dá para pensar só na vitória. Hoje essa vitória era importante, estamos todos fechados."
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 47 pontos e assumiu o sétimo lugar no Brasileiro, ganhando moral para a final da CONMEBOL Sul-Americana , daqui a duas semanas, contra o Racing , com transmissão ao vivo do Disney+ . Antes disso, porém, na quarta, o time visita o Corinthians em São Paulo. Próximos jogos do Cruzeiro Corinthians (F) - 20/11, 11h (de Brasília) - Brasileirão Racing (N) - 23/11, horário a confirmar - CONMEBOL Sul-Americana - Transmissão pelo Disney+ Grêmio (C) - 27/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão