logo

22/11/2024 05:05

CRUZEIRO EM CLIMA DE DECISÃO! Histórico contra o Racing reforça confiança para a final da Sul-Americana!

CRUZEIRO EM CLIMA DE DECISÃO! Histórico contra o Racing reforça confiança para a final da Sul-Americana!

Na véspera da decisão da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem se apegado ao histórico positivo contra o Racing para aumentar a confiança. Na última vez em que as equipes se enfrentaram em uma final, pela Supercopa Libertadores de 1992, os celestes levaram a melhor. Para relembrar essa conquista, a Itatiaia elencou, abaixo, por onde andam os personagens daquele jogo. O Cruzeiro enfrenta o Racing às 17h (de Brasília) deste sábado (23), pelo título da Copa Sul-Americana. O palco do confronto entre as equipes será o estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Essa será a terceira oportunidade em que os times se enfrentarão em uma final continental.

No jogo de ida, o Cruzeiro goleou o Racing no Mineirão por 4 a 0, e praticamente selou o título de campeão logo nos primeiros 90 minutos. Com a taça, os celestes se tornaram bicampeões, visto que já haviam conquistado o torneio no ano anterior, em 1991. Nos dois jogos, o técnico Jair Pereira escalou a Raposa de maneira semelhante.

Renato Gaúcho, um dos personagens principais da final de 1992, se tornou um renomado técnico, conquistando títulos importantes no futebol brasileiro. Outros jogadores seguiram carreiras como treinadores, mas sem o mesmo sucesso de Renato Gaúcho. Alguns ex-jogadores tentaram seguir carreira na política, enquanto outros permaneceram ligados ao Cruzeiro. Além disso, alguns optaram por seguir caminhos e carreiras diferentes, como o caso de Marco Antônio Boiadeiro, que tem uma fazenda na região de São José do Rio Preto-SP, dedicando-se a ajudar jovens aspirantes no futebol.

Na volta, Cleison entrou nos minutos finais no lugar de Douglas. Alguns ex-jogadores seguiram ligados ao Cruzeiro. No ano passado, na gestão de Ronaldo Fenômeno, o ex-lateral Nonato foi escolhido para integrar um comitê de torcedores do clube, que tinha como objetivo aproximar a instituição do torcedor. Enquanto certos ex-jogadores não perdem os laços com o futebol, alguns seguem outros caminhos e carreiras. *Em relação ao ex-goleiro Paulo César e ao ex-atacante Betinho, a reportagem não conseguiu encontrar mais informações sobre ‘por onde andam’.

123 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Sáb - 17:00 - ueno La Nueva Olla -
X
Racing Club
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro