Após saída repentina que gerou surpresas, a agora ex-diretora do futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito, se pronunciou pela primeira vez e parabenizou Pedro Lourenço pelo primeiro título no comando do time celeste. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro vence América-MG, e Cabulosas são tricampeãs do Mineiro Feminino Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025 — O Pedrinho está mais do que preparado para elevar o projeto do futebol feminino do Cruzeiro. E, ao lado dele, há profissionais de excelência, liderados pela Bárbara Fonseca e Jonas Urias.
Como um torcedor apaixonado e homem de negócios, tenho plena confiança que o presidente construirá ainda mais pelas Cabulosas. O primeiro título da gestão do Pedrinho veio das Cabulosas e tô na torcida pelos próximos que virão. O torcedor merece viver esse lugar tão familiar ao Cruzeiro.
Kin Saito estava no Cruzeiro desde 2022, quando Ronaldo Fenômeno comprou o clube. Desde então, muitas mudanças aconteceram no time e resultados esportivos começaram a aparecer. Com ela no comando, o time se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história e voltou a vencer o Campeonato Mineiro.
As Cabulosas também foram finalistas da Supercopa do Brasil desta temporada. Em abril, Ronaldo vendeu o Cruzeiro para o Pedro Lourenço. Com a chegada do novo proprietário, alguns setores mudaram, mas Kin permaneceu. Em setembro, a diretora deixou o comando do futebol feminino do clube e gerou surpresa.
Pedro Lourenço disse que algumas ideias entre a diretora e os gestores estavam incompatíveis. Bárbara Fonseca ocupou o lugar de Kin e conquistou o primeiro Campeonato Mineiro no novo cargo. Kin esteve no Mineirão durante o jogo e foi convidada pela equipe para receber medalha e celebrar o título. Ela acessou ao gramado com Pedro Lourenço e afirmou que continua torcendo pelo Cruzeiro e agradeceu o tempo à frente do time.
— O projeto do futebol feminino do Cruzeiro é referência no Brasil, pelo nível de profissionalização das atletas, pela qualidade dos profissionais e pela estrutura oferecida. Toda essa construção foi suada, e hoje é sólida. Inclusive, pode servir de exemplo para muitos clubes. Ser protagonista na elite, formar novas gerações e garantir a sustentabilidade são marcas do projeto.
Estar no Mineirão na final e testemunhar as Cabulosas merecidamente conquistarem o título do Mineiro representa a conclusão de um ciclo. Não só pra mim, mas pra cada um que viveu, se desafiou e vibrou ao longo da temporada. Momento de reencontrar as pessoas que carrego carinho e gratidão, entre atletas, comissão técnica e lideranças de todo o clube.
O Pedrinho está mais do que preparado para elevar o projeto do futebol feminino do Cruzeiro. E, ao lado dele, há profissionais de excelência, liderados pela Bárbara Fonseca e Jonas Urias. Como um torcedor apaixonado e homem de negócios, tenho plena confiança que o presidente vai construir ainda mais pelas Cabulosas. O projeto do futebol feminino do Cruzeiro é referência no Brasil, pelo nível de profissionalização das atletas, pela qualidade dos profissionais e pela estrutura oferecida. Toda essa construção foi suada, e hoje é sólida. Inclusive, pode servir de exemplo para muitos clubes. Ser protagonista na elite, formar novas gerações e garantir a sustentabilidade são marcas do projeto.
O primeiro título da gestão do Pedrinho veio das Cabulosas e estou na torcida pelos próximos que virão. O torcedor merece viver esse lugar tão familiar ao Cruzeiro. Recebi o convite de todos ali na hora pra estar no momento da taça e recebi uma medalha também, com muito carinho. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv