28/12/2014 08:21
Com futuro incerto, Lucas Silva espera abertura da janela de transferências
Negociação com Real esfria, mas volante do Cruzeiro não demonstra abatimento. Jogador se apresenta na Toca em 7 de janeiro: "Quero continuar fazendo história"
Lucas Silva participa de Futebol Contra Fome em Uberlândia (Foto: Gullit Castro)
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, jogou um balde de água fria na transferência envolvendo o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, para janeiro. O jovem meio-campista, no entanto, não demonstra abatimento. Segundo Lucas, o sonho de jogar em um grande clube europeu continua, mas primeiro vem o compromisso com o clube celeste. Presente em Uberlândia para o jogo beneficente entre Amigos de Neymar e Amigos do grupo SPC, o jogador deixou o futuro aberto e disse que se reapresenta ao Cruzeiro no próximo dia 7.
- Tenho apresentação marcada para janeiro no Cruzeiro. Surgiu muita especulação, muitos rumores e matérias sobre o Real Madrid. Até então, a janela de transferência (Europa) não abriu e tem muita coisa para acontecer. Diante disso, estou focado nas férias, descansando e tenho reapresentação na Toca.
O fato de a janela do futebol europeu ainda estar fechada (abre em janeiro) deixa Lucas Silva ainda com dúvida sobre o futuro. Mesmo assim, jogador não escondeu o desejo de ampliar o número de troféus na Raposa.
- Falo isso no sentido de especulação (sobre a janela ainda não ter aberto). São muitas notícias e perguntas sobre o Real Madrid. O que posso dizer é que não tem nada definido, sou jogador do Cruzeiro e tive um ano muito bom. Tem muita coisa para acontecer. Tenho metas, objetivos, é um sonho e considero que será um passo de cada vez. Tem que chegar algo que seja bom para mim e para o Cruzeiro. Mas estou bem. Estou em uma equipe maravilhosa e quero continuar fazendo história.
Para 2015, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Fabiano, que estava na Chapecoense, o atacante camaronês Joel, ex-Coritiba, e o volante chileno Seymour, ex-Spezia (ITA). Da equipe considerada titular, o Cruzeiro perdeu Marcelo Moreno, que retornou ao Grêmio, e tenta trazer Leandro Damião, do Santos.
14382 visitas - Fonte: GE