O meia-atacante Rodriguinho não escondeu a felicidade durante a mega-apresentação dos reforços do Cruzeiro à torcida, neste sábado (4), no Mineirão. Torcedor declarado do clube celeste, o jovem de 21 anos finalmente terá a chance de jogar profissionalmente pela equipe de seu coração. Isso porque o atleta jogou por anos nas categorias de base do clube, mas não teve sequência e foi defender o América, onde se profissionalizou. Em entrevista à TV Cruzeiro, Rodriguinho afirmou que está cumprindo uma antiga promessa que fez a si mesmo. “É uma sensação inexplicável. Eu sempre sonhei com esse momento. Quando eu saí do Cruzeiro, na base, eu prometi para mim mesmo que voltaria a jogar aqui. Só tenho que agradecer a Deus, pela oportunidade que ele tem me dado”, revelou o jovem. “Com 21 anos, jogar em um clube gigantesco como o Cruzeiro. Eu sendo torcedor do Cruzeiro, fico mais feliz ainda, por tudo que já passei com o Cruzeiro. Hoje, podendo ajudar o Cruzeiro a crescer, jogando, é uma sensação inexplicável”, ressaltou.
Durante a apresentação no gramado do Mineirão, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, chamou Rodriguinho de “prata da casa”. Rodriguinho jogou nas categorias de base do Cruzeiro antes de ir ao América Natural de Contagem-MG, Rodriguinho chegou ao Cruzeiro sem custos, já que não renovou com o América e ficou livre no mercado. O novo camisa 75 da Raposa admitiu ansiedade pela estreia no novo time, mas quer retomar a tranquilidade em busca de uma grande temporada. “Agora é a expectativa para a estreia, que está muito grande. Mas tenho certeza que ficarei tranquilo, para quando estrear, estrear bem. Será um ano abençoado, em nome de Jesus”, avaliou.
O jovem será mais uma opção para o técnico Fernando Diniz no setor offensivo. O meia-atacante pode atuar tanto pelas pontas quanto pelo centro. Destaque na última temporada, Rodriguinho fez quatro gols e deu quatro assistências em 25 jogos pelo Coelho. *Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte