Com desejo de ser negociado para o Cruzeiro, Valentín Gómez e o staff dele pressionam a diretoria do Vélez Sarsfield pela saída. A imprensa argentina noticia a possibilidade até de um pedido do jogador para treinar em separado. O ge explica como está a situação, após o clube celeste oficialmente desistir da contratação.
O jogador demonstrou insatisfação com a diretoria argentina, que sabia do desejo dele em ser negociado e, após ter acordo encaminhado com o Cruzeiro, mudou os moldes e fez com que o clube brasileiro recuasse, retirando a proposta oficial. Valentín se apresentou nessa quinta, após férias, e comunicou ao técnico Seba Domínguez o desejo de treinar separado do elenco, segundo informação do jornalista argentino César Luiz Merlo. No Brasil, o Cruzeiro mantém a postura adotada desde quarta-feira, quando se retirou da mesa de negociações por conta das repetidas mudanças pedidas pelo Vélez, após ter o acordo apalavrado com a diretoria.
Atualmente, o Cruzeiro dá o assunto por encerrado e não cogita retomar as negociações. Eventual mudança no cenário - tratada como fora da realidade por integrantes da cúpula cruzeirense - dependeria da procura da diretoria argentina e disposição por parte do clube em fechar a negociação em moldes diferentes, abaixo dos R$ 66 milhões. O Cruzeiro também não cogita executar o pagamento da multa rescisória do jogador. Considerando taxas, o valor seria em torno de 13 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões). O clube também não vai buscar outra alternativa para a zaga, neste momento. Para o setor, o Cruzeiro contratou Fabrício Bruno, que se apresenta nos Estados Unidos na noite desta sexta-feira. Além disso, conta com João Marcelo, Villalba e Jonathan Jesus.