O Atlético-GO anunciou, nesta terça-feira (7), a contratação do goleiro Anderson, do Cruzeiro. No negócio, o clube receberá um jovem das categorias de base do Dragão por empréstimo: o atacante Gabriel Paé, de 17 anos. A informação sobre o negócio por Paé foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. Diferentemente de Anderson, vendido, o atacante da base será emprestado por um ano, com opção de compra. A situação envolvendo Anderson foi sacramentada em dezembro. Ele tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025 e assinou com o Dragão por três anos.
“EM 2025 É DRAGÃO! O Atlético acertou a chegada do goleiro Anderson. O contrato do arqueiro é três anos com o Dragão. O goleiro de 26 anos foi destaque do Cruzeiro em 2024 e chega para disputar posição na meta atleticana. SEJA BEM-VINDO, ANDERSON!”, divulgou o Atlético-GO. Em dezembro, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, falou à Itatiaia sobre a situação de Anderson.
De acordo com o dirigente celeste, o jogador tem interesse de jogar com regularidade, o que na Toca II não acontecerá, tendo em vista que Cássio é titular absoluto. “O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita”, disse Mattos. A Itatiaia apurou que o clube celeste permanecerá com percentual dos direitos econômicos do jogador.
Além do Atlético-GO, o Cruzeiro recebeu consultas de outros clubes, que estiveram interessados em Anderson, mas foi o Dragão que levou vantagem na corrida pelo atleta. Anderson, de 26 anos, chegou ao Cruzeiro em 2023. Em 2024, após a saída de Rafael Cabral e até a chegada de Cássio, o goleiro foi o titular, somando 21 jogos na temporada, com 22 gols sofridos. O Cruzeiro tem Cássio, Léo Aragão e Otávio como os três goleiros para a temporada 2025. O time celeste disputará Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro este ano. Já o Atlético-GO irá disputar Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B na temporada 2025.