A cinco dias da reabertura da janela de transferências europeia, a rede de comunicação britânica "BBC" ouviu especialistas no mercado global e listou 50 possíveis negociações envolvendo jogadores de todos os continentes. Três brasileiros integram a relação: Lucas Silva, do Cruzeiro, Anderson, do Manchester United, e Bernard, do Shakhtar Donetsk. Além deles, o Flamengo é citado como um dos destinos prováveis do meia argentino Lucas Romero, do Vélez Sarsfield.
Apesar da conquista de dez títulos no Manchester United, o volante Anderson, de 26 anos, enfrenta problemas com lesões e o peso e deve ter o seu contrato rescindido, segundo a BBC. Depois de um empréstimo sem transferência definitiva para a Fiorentina, o jogador deve ter sua volta ao Brasil facilitada.
Bernard no Shakhtar: alvo de Internazionale e Tottenham (Foto: Divulgação / Site do Shakhtar)
Também com dificuldades para se firmar no seu time, Bernard aparece como alvo da cobiça de Internazionale e Tottenham por causa de sua "rapidez criativa". O atacante de 22 anos que se destacou na conquista da Taça Libertadores pelo Atlético-MG em 2013 não conseguiu conquistar a confiança do treinador Mircea Lucescu, no Shakhtar, mas parece desfrutar ainda de algum prestígio no mercado europeu.
Quem está em alta mesmo é Lucas Silva. O volante bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro continua aparecendo na mídia europeia como primeiro nos planos de contratação do Real Madrid, mesmo que os primeiros contatos entre os clubes tenham falhado.
O meia Lucas Romero, de 20 anos, é comparado a seus compatriotas Mascherano e Simeone e considerado alvo de clubes italianos. Entre os interessados, a BBC lista o Torino e o Flamengo.
Anderson enfrenta problemas com lesões e peso no Manchester United (Foto: Getty Images)