27/12/2014 11:31
Com Damião incerto, Júlio Baptista pode ajudar Cruzeiro no ataque
Com contrato até junho, jogador manifesta interesse em permanecer no Cruzeiro até o fim do ano e se propõe a ajudar, mas faz ressalva: "Sou meio-campista"
A responsabilidade de Júlio Baptista tende a aumentar no Cruzeiro em 2015. Sem Marcelo Moreno e na incerteza da contratação de Leandro Damião, o jogador pode começar a temporada no Campeonato Mineiro e na Libertadores como a solução para a função de centroavante. O contrato do atleta na Toca da Raposa vence no meio do ano. A expectativa de Júlio é estender o vínculo até o término do Brasileiro e ajudar o Cruzeiro onde for preciso. Porém, ele deixou claro o desejo de atuar no meio-campo.
- Minha função todos sabem qual é. Sou um meio-campista e às vezes posso fazer essa função (de centroavante), mas não será para toda a temporada. Espero que eu possa ajudar da melhor forma possível, em tudo que o Cruzeiro for disputar - disse após participar do jogo beneficente promovido pelos irmãos Fernando e Alexandre Pires nessa sexta-feira, em Uberlândia.
O contrato do jogador se encerra em junho e ele deu sinais de que quer permanecer no campeão brasileiro pelo menos até o fim do ano. O atleta também garantiu que não recebeu convites para deixar Belo Horizonte.
- Não surgiu nada para mim de outra equipe. Me apresento ao Cruzeiro em janeiro, não assinei pré-contrato.
O Cruzeiro campeão estadual e do Brasileiro fez na temporada 75 jogos. Júlio Baptista participou de 42 partidas, sendo 25 como titular, marcando 12 gols e dando duas assistências. O jogador foi contratado pela Raposa a peso de ouro em julho de 2013. Com a camisa celeste, ele participou das conquistas de dois Brasileiros e um estadual, porém, não atingiu status de unanimidade.
3702 visitas - Fonte: Globoesporte.com