O Cruzeiro está repetindo o que fez na temporada em relação à montagem do grupo de 2015. Com a base da equipe tetracampeão brasileira mantida, parte para as contratações pontuais, com o objetivo apenas de compor o elenco e dar uma oxigenada no time. O principal é a disputa da próxima Taça Libertadores. O clube busca o terceiro título. Assim como foi no começo deste ano, o time celeste contratou três nomes e não deve aumentar muito a lista de novas caras na Toca da Raposa II.
No início deste ano, logo após faturar o tri do Brasileirão em 2013, os contratados foram o lateral Samudio, o volante Willian Farias, o meia Marlone e o atacante Marcelo Moreno. Nenhum titular deixou a equipe, o que ajudou o técnico Marcelo Oliveira na montagem da equipe. A história se repete, já que o Cruzeiro ainda não acertou a contratação de nenhum nome de peso.
Os reforços até o momento são o lateral Fabiano, ex-Chapecoense, o volante Seymour, ex-Spezia-ITA, e o atacante Joel, ex-Coritiba. Os três chegam à Toca da Raposa II para brigar por oportunidades entre os titulares, já que, dos principais jogadores do Cruzeiro, apenas Marcelo Moreno não vai permanecer para 2015. Lucas Silva e Nilton podem sair para Real Madrid e Internacional, respectivamente, mas as negociações ainda não evoluíram.
Nada concluído
Isto, no entanto, não quer dizer que o ciclo de contratações está encerrado no Cruzeiro. Até porque o time perdeu um titular da campanha de 2014, o que não aconteceu no ano anterior. Com a iminente saída de Marcelo Moreno, a diretoria do Cruzeiro deve buscar um atacante de peso. O mais próximo do acerto é o santista Leandro Damião. Fred é o preferido da torcida, mas o alto salário do jogador deixa o negócio praticamente impossível.
Caso não chegue mais ninguém à Toca da Raposa II, o Cruzeiro vai repetir também o discurso usado no começo deste ano, de que a grande contratação para a temporada foi a manutenção da base campeã brasileira. Resta ver se a força dentro de campo, principalmente nas competições disputadas por pontos corridos, também será mantida.