26/12/2014 14:36
Alisson destaca ascensão no segundo semestre, mas lamenta lesões
Jogador era um dos pilares no meio-campo, mas perdeu a reta final por conta de lesão
Meia é um dos postulantes ao time principal do Cruzeiro em 2015 (Foto: Troy Taormina/Light Press)
De promessa da base à realidade no time principal do Cruzeiro. Assim foi a trajetória de Alisson no clube celeste. O garoto, hoje com 21 anos, chegou a ser emprestado ao Vasco, ainda em 2013, mas foi em seu retorno à Toca que ganhou a confiança de Marcelo Oliveira e se tornou um dos pilares da Raposa no meio-campo. Com um desempenho crescente desde a intertemporada do Cruzeiro durante a Copa do Mundo, o jogador comemora o bom restante de ano, mas lamenta apenas a contusão na coxa esquerda que o tirou de jogos importantes.
- Só nesse final, que foi a melhor parte, eu perdi. Agora é recuperar 100% para no ano que vem e começar com o pé direito. Mas foi um ano muito bom para mim, pude me firmar no Cruzeiro e na Seleção Sub-21, onde estive em praticamente todas as convocações. Conquistei títulos tanto aqui quanto na seleção, então foi um ano abençoado - comentou o meia, que esteve perto de retornar aos campos de jogo na finalíssima da Copa do Brasil contra o rival Atlético-MG, mas foi novamente vetado pelo departamento médico.
Alisson atuou em 12 dos 27 jogos pelo Cruzeiro como titular. Postulante à uma das vagas no meio-campo ofensivo da Raposa, Alisson mantém o sonho vivo de continuar entre os onze titulares e conquistar ainda mais títulos.
- Tenho contrato até dezembro de 2017, mas creio que vou continuar no ano que vem. Pretendo ficar para me firmar cada vez mais e conseguir realizar o sonho de ser campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, que é o que falta pra gente - finalizou.
32784 visitas - Fonte: LanceNet!