23/12/2014 19:58
Egídio supera vaias para ser um dos melhores do Cruzeiro
O ano de 2014 foi novamente de superação para o lateral esquerdo, Egídio. O ala ganhou o prêmio de melhor de sua posição do Campeonato Brasileiro, temporada que o Cruzeiro voltou a conquistar o torneio nacional, seu quarto na história e o segundo consecutivo, com o atleta sendo um dos destaques de sua equipe. Mas nem sempre foi assim.
Egídio chegou ao Cruzeiro para a temporada 2013. Desde os seus primeiros jogos ele conviveu com vaias e gritos contrários das arquibancadas. O atleta é criticado pelos torcedores cruzeirenses por falhas de marcação.
Com o excesso de vaias e lamentações, a diretoria do Cruzeiro buscou no mercado sul-americano uma possível solução para os problemas. O lateral Samúdio foi chamado para um contrato de um ano. O paraguaio, no entanto, também não agradou e amargou a reserva, além de conviver com várias contusões.
Com a disputa na ala esquerda, Egídio superou seus traumas, lutou contra seus problemas, e conseguiu o prêmio particular de melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Ele agradeceu o título pessoal e quer mais.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por esse ano maravilhoso que fiz pelo Cruzeiro. Fui dampeão brasileiro e o melhor da posição jogando no país. Às vezes parte da torcida me criticava, mas quando estive fora eles também sentiram a minha falta, mas o importante foram os ganhos do ano, tanto para o Cruzeiro quanto particularmente”, destacou.
Para 2015, Egídio espera novamente um grande ano, mas pediu atenção de todo elenco para a Copa Libertadores. Sendo campeão com folga do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está confirmado na competição continental e quer aprender com os erros deste ano para ir melhor no torneio.
“Agora a Libertadores é uma competição muito nivelada e difícil, mas o Cruzeiro amadureceu bastante nesses dois anos que estive junto com esse grupo. Certamente virão outros jogadores e vamos segurar alguns para tentar ganhar esse título que será de grande importância para o Cruzeiro”, finalizou.
O pedido de Egídio por reforços também é o desejo dos torcedores do Cruzeiro. A diretoria celeste, no entanto, não confirmou grandes nomes para a próxima temporada: apenas o lateral Fabinho e o atacante Joel, além do retorno de Gilson para a lateral esquerda.
4425 visitas - Fonte: Terra