23/12/2014 17:09
Vivendo auge da carreira, Egídio quer ver Cruzeiro no topo em 2015
Melhor lateral esquerdo em 2014, Egídio (ao centro) sabe das dificuldades para Raposa se manter no topo
O lateral-esquerdo Egídio, eleito o melhor da posição em 2014 no Brasil, está de férias, porém, não esquecerá a boa temporada que fez. O jogador ganhou o prêmio de melhor atleta da posição no Campeonato Brasileiro e se tornou bicampeão atuando com a camisa da Raposa. Além do prêmio individual, Egídio sempre figurou entre as primeiras posições do time nas estatísticas, principalmente em lançamentos, desarmes e cruzamentos.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por esse ano maravilhoso que fiz pelo Cruzeiro. Fui Campeão Brasileiro e o melhor da posição jogando no País. Às vezes parte da torcida me criticava, mas quando estive fora eles também sentiram a minha falta, mas o importante foram os ganhos do ano, tanto para o Cruzeiro quanto particularmente”, disse.
O jogador fez questão de valorizar o feito da equipe, de ser líder de uma competição tão difícil desde a sexta rodada e conquista-la dez pontos à frente do segundo colocado. Mas o atleta celeste reconhece que a Libertadores é um campeonato mais complicado, e que o Cruzeiro está mais preparado para vencer e chegar ao tricampeonato em 2015.
“Chegar ao topo é difícil, porém se manter por lá é mais difícil ainda. Fizemos isso desde a sexta rodada da competição. Agora a Libertadores é uma competição muito nivelada e difícil, mas o Cruzeiro amadureceu bastante nesses dois anos que estive junto com esse grupo. Certamente virão outros jogadores e vamos segurar alguns para tentar ganhar esse título que será de grande importância para o Cruzeiro”, declarou.
1719 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva