Leandro Damião construiu um andar a mais na casa só para ter uma pista de boliche (Foto: Maria Clara Ciasca)
Leandro Damião sempre quis uma casa no bairro onde, durante anos, viu seu pai trabalhar como caseiro, na Zona Sul de São Paulo. Há um ano, aproveitando sua transferência do Internacional para o Santos, o atacante finalmente adquiriu o imóvel. Era só trazer os móveis de Porto Alegre e se mudar. Mas não. Ele resolveu construir mais um andar no local para realizar outro sonho antigo seu: ter uma pista de boliche.
- Meu pai gosta muito, joga tudo errado, mas consegue fazer strike e ganha de mim. Ele dá muita sorte. Eu gosto de jogar, mas não sou profissional. Só depois que eu parar (de jogar futebol) vou ter tempo para praticar bastante e melhorar - diz Damião.
A pista de boliche está pronta, mas atrasou toda a obra da casa. O plano era que ele, a mulher Nádia e filha Heloísa se mudassem antes do Natal, mas agora pode ser que a família nem tenha tempo de curtir o novo lar. Depois de uma temporada de pouco brilho pelo Santos, Damião tem a oportunidade de ser emprestado ao atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro.
- Tem negociação, meu empresário é quem está cuidando disso. A gente está pensando em fazer de uma maneira que seja bom para as duas partes.Tenho respeito pelas duas equipes. Santos e Cruzeiro são grandes clubes das suas capitais, gostaria de jogar em qualquer uma delas.
Um dos principais centroavantes do Brasil em 2013 e cotado para ser o camisa 9 da Seleção, Leandro Damião foi comprado pelo Santos no início deste ano por R$ 42 milhões, com a ajuda do Doyen Sports. O fundo maltês emprestou a quantia para o Peixe, que terá de devolvê-la em até cinco anos. O plano do Peixe era ter o dinheiro com uma futura venda, mas, até agora, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Inter. Uma lesão no púbis o tirou de campo por três meses e depois ele acabou amargando a reserva. Foram só 11 gols com a camisa alvinegra.
- Não sabia que tinha lesão. Vim do Inter com ela, mas nunca tinha sentido essa dor. Me avisaram que era no púbis e acabei fazendo a pré-temporada com dor, jogando com dor, tomando injeção para jogar. Mas não conseguia fazer as coisas que sempre fiz, como arrancar. Parei por três meses, perdi boa parte do Paulista e isso me atrapalhou bastante.
Damião virou a principal opção do Cruzeiro para o lugar de Marcelo Moreno, que volta de empréstimo ao Grêmio. Para o atacante, a transferência para o time mineiro, que joga a Libertadores nesta temporada, pode significar um recomeço. No entanto, o Santos dificulta o negócio.
- Só quero resolver logo isso porque gostaria de fazer a pré-temporada com o time, independentemente de qual seja - concluiu Damião.
Na mira do Cruzeiro, Damião pode nem aproveitar a nova casa com pista de boliche (Foto: Maria Clara Ciasca)