Éverton Ribeiro retornou a Santa Isabel na tarde deste domingo (Foto: Vitor Geron)
A rotina de jogos, viagens, títulos, premiações e entrevistas do meia Éverton Ribeiro só chegou ao fim neste domingo, quando o jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira finalmente retornou a Santa Isabel, na Grande São Paulo. Na cidade em que cresceu - e onde continuam morando muitos familiares e amigos -, o bicampeão do prêmio Craque do Brasileirão aproveitou para inaugurar uma quadra de grama sintética, que leva o nome dele.
- É muito bom voltar aqui onde conheço todo mundo. Fico feliz com esse retorno depois de um ano tão vitorioso. Agora é descansar aqui em casa e depois voltar com tudo para que 2015 seja ainda melhor do que 2014 - disse o bicampeão brasileiro.
Nascido em Arujá, que fica a 20km de Santa Isabel, Éverton passou toda a infância na pequena cidade de pouco mais de 50 mil habitantes e, neste domingo, aproveitou o retorno para inaugurar o espaço, no Clube Lanifício, onde vai funcionar uma escolinha para crianças que moram na região.
- Inaugurar essa quadra aqui onde joguei até os 10 anos era um sonho antigo. Estamos conversando com alguns profissionais para acertar os últimos detalhes que faltam para por a escolinha em funcionamento. Eu sei o quanto isso é importante para incentivar o esporte na cidade.
Na quarta-feira, Éverton realiza uma partida beneficente no mesmo local para arrecadar brinquedos para instituições de caridade de Santa Isabel. A partida dos amigos do jogador ocorre às 11h. Esse será o último compromisso do cruzeirense dentro de campo em 2014. Depois, ele segue na cidade no restante das férias antes de se reapresentar ao Cruzeiro, no dia 7 de janeiro.
Éverton Ribeiro convidou a equipe de futebol de amputados de Mogi das Cruzes para a inauguração (Foto: Vitor Geron)