logo

21/12/2014 19:00

Bruno Vianna, Cryzan e mais nove: uma seleção do Brasileiro sub-20

Bruno Vianna, Cryzan e mais nove: uma seleção do Brasileiro sub-20
Com apenas dois gols sofridos, o Corinthians mostrou muita consistência defensiva durante todo o Brasileiro Sub-20 e soube aproveitar as oportunidades que teve para conquistar seu primeiro título. Mas o Corinthians não foi o único a mostrar bons jogadores na competição.

Confira uma seleção do torneio:



Goleiro: Lucas Macanhan (Atlético-PR)
Foi uma competição com bons goleiros, mas Macanhan se destacou na semifinal, quando foi decisivo na disputa de pênaltis contra o Fluminense ao defender duas cobranças.

Lateral-direito: Léo Príncipe (Corinthians)
Econômico no ataque durante a final, Léo Príncipe foi preciso quando apoiou e deu o passe para o gol do título, marcado pelo paraguaio Gustavo Viera. Marcou bem durante a competição.

Zagueiro: Bruno Viana (Cruzeiro)
Semifinalista da competição, o Cruzeiro teve boa formação defensiva, e o zagueiro Bruno Viana foi um dos responsáveis por isso. Seguro no jogo aéreo e nas disputas por baixo.

Zagueiro: Rodrigo Sam (Corinthians)
Contratado junto ao Marília, Rodrigo Sam tomou conta da posição e também foi importante para que o Corinthians tomasse apenas dois gols no torneio. Deve jogar a Copa São Paulo ao lado de Pedro Henrique, que se recupera de lesão.

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Corinthians)
Um dos melhores nomes da posição na base brasileira no momento, Guilherme Arana nem parece ter apenas 17 anos. Apoia com desenvoltura e deve, em breve, ganhar espaço nos profissionais do Corinthians.



Volante: Bruno Edgar (Cruzeiro)
Nascido em 1994 e comparado com Ramires pela semelhança física, Bruno Edgar mostrou muita força defensiva, protegendo a zaga cruzeirense e se impondo sobre os meias adversários com força e técnica. Aos 20 anos, deverá subir em definitivo aos profissionais da Raposa.

Volante: Marciel (Corinthias)
Nesta posição, Ikaro, do Fluminense, também foi bem. Mas Marciel, que atuou no Roma por um ano e pertence ao Fragata, clube do ex-jogador Emerson, foi fundamental na transição da defesa para o ataque corintiano.

Meia-direita: Matheus Cassini (Corinthians)
O melhor jogador corintiano. Canhoto, parte para cima dos zagueiros com frequência e exibe muita técnica e qualidade nos passes. Nascido em 1996, ainda precisa evoluir em alguns fundamentos, mas já é um nome a ser observado.

Meia central: Bruno Mota (Atlético-PR)
Apelidado de "Ganso", mostrou muita qualidade com o pé esquerdo durante todo o torneio com lançamentos precisos para Cryzan e Juninho. Nascido em 1995, deve integrar o time sub-23 no Campeonato Paranaense.



Meia-esquerda: Cryzan (Atlético-PR)
O melhor jogador do torneio. Decisivo contra o Grêmio, nas quartas de final, importante contra o Fluminense na semifinal, mostrou muita intensidade pelo lado esquerdo e qualidade na finalização. Aos 18 anos, o meia-atacante contratado junto ao Grêmio Prudente em 2013 é outro que deverá ir para o time sub-20.

Centroavante: Denílson (Fluminense)
Após ir bem na Copa do Brasil Sub-20, Denílson se destacou novamente no Brasileiro da categoria. O atacante, que teve problemas de saúde, marcou quatro gols no torneio e termina o ano em alta.

Time reserva: Georgemy (Cruzeiro), Breno (Atlético-PR), Emerson (Botafogo), Derlan (Fluminense) e Marcelo Hermes (Grêmio); Ikaro (Fluminense), Lucas Morelatto (Palmeiras), Gustavo Viera (Corinthians) e Daniel (Fluminense); Juninho (Atlético-PR) e Paulo Victor (Coritiba).

5250 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro