Ricardo Goulart marcou presença na despedida de Renato Santiago (Foto: Filipe Rodrigues)
A despedida do atacante Renato Santiago, ídolo do futebol no Vale do Paraíba, reuniu craques do passado e do futebol atual na manhã deste domingo, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Entre os jogadores que chamaram a atenção, estão o ex-meia Ademir da Guia, o Divino, craque do Palmeiras; além de Ricardo Goulart, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.
De um lado do campo, estavam os jogadores nascidos em São José dos Campos, como o próprio Santiago, além de Goulart e Léo Costa. No outro time, estavam os ex-jogadores Ademir da Guia, Neto, Ronaldo e Biro Biro. Ao fim do primeiro tempo, o placar anotava 4 a 3 para o time dos joseenses Renato Santiago e Ricardo Goulart, que deixaram suas marcas. Um dos gols mais festejados, no entanto, foi de Ademir da Guia, que demonstrou classe na hora de bater um pênalti.
No início do segundo tempo, houve a simbólica despedida de Renato Santiago, ídolo do São José Esporte Clube, e com passagens vitoriosas por Taubaté, Joseense e Guaratinguetá. O atacante foi substituído e deu uma volta olímpica no estádio, sendo ovacionado pelo público presente. No fim, vitória do time de Renato Santiago e Ricardo Goulart, por 6 a 5.
Ademir da Guia comemora com Veloso, Washington e Biro Biro (Foto: Filipe Rodrigues)
Ricardo Goulart, no entanto, foi o mais tietado. Fãs, jogadores e crianças cercavam o atleta por onde ele passava para tirar fotos. Após o bicampeonato nacional com o Cruzeiro, o atleta aproveita as férias para matar a saudade dos amigos de infância.
- Estou muito feliz de estar participando. Espero também que o público esteja gostando. Participei de outra pelada também, em Taubaté. É bom que eu não perco o ritmo. A intenção do jogo é ajudar pessoas que não tem condição. Esperamos que essas pessoas possam ter um Natal feliz - disse o Ricardo Goulart.