20/12/2014 18:11
Egídio supera desconfiança e termina em alta pelo segundo ano seguido
Lateral conquista o Troféu Guará como melhor lateral-esquerdo do futebol mineiro
Egídio ressalta a valorização do futebol mineiro nos últimos dois anos (Foto: Getty Images)
Da desconfiança da torcida aos gols, boas atuações e títulos. O lateral-esquerdo Egídio termina a temporada como um dos destaques do Cruzeiro e premiado. O jogador foi eleito pela segunda vez consecutiva como o melhor jogador de sua posição no Troféu Guará, prêmio promovido pela Rádio Itatiaia, e relembrou o início difícil com a camisa celeste.
- Havia uma desconfiança sobre o Egídio, mas em 2013 eu fui o segundo que mais joguei no ano, assim como em 2014, quando também fui um dos que mais jogou. E fomos campeões antecipados nos dois anos. Quando estive de fora os torcedores diziam: ele tem que voltar. Isso foi muito importante para a minha volta - disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Sobre a divisão dos prêmios entre Cruzeiro e Atlético-MG, Egídio disse que a polaridade reflete o bom momento dos dois clubes, que faturaram os principais títulos do futebol brasileiro em 2014.
- O importante é que Minas está sendo o alvo das atenções do futebol do Brasil. O que Rio e São Paulo foram, agora é Minas que está sendo, à frente de todos.
O lateral espera coroar o trabalho no Cruzeiro com a conquista da Taça Libertadores do ano que vem, para marcar, definitivamente, o nome na história do clube.
- Podem esperar um Egídio mais motivado, mais concentrado. Vamos começar o ano fortes. Conquistar a Libertadores vai ser muito importante para gente ser marcado mais uma vez na história do Cruzeiro.
1293 visitas - Fonte: Globo Esporte