logo

20/12/2014 14:53

Damião quer voltar a ser 'o de sempre', mas adia decisão sobre saída do Peixe

Cruzeiro fez proposta formal ao Santos - empréstimo de um ano pagando a metade dos salários. Em jogo beneficente, atacante de R$ 42 milhões adota tom neutro sobre o assunto

Damião quer voltar a ser o de sempre, mas adia decisão sobre saída do Peixe
Damião teve temporada abaixo da expectativa no Santos (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Mesmo depois de amargar a pior temporada da carreira em número de gols, Leandro Damião virou alvo do Cruzeiro para 2015. O atual bicampeão brasileiro já fez uma proposta formal ao Santos, que analisa os números antes de dar sua resposta definitiva. O jogador, por sua vez, aguarda a resolução do caso sem ansiedade.

Durante participação em um jogo beneficente na cidade de Taboão da Serra, o camisa 9 do Peixe afirmou que a decisão está nas mãos do empresário Vinicius Prates.

- Eu deixo tudo na mão do meu empresário para poder negociar e ter tranquilidade. Quando eu saí do Internacional também foi assim. Estou tranquilo, espero ajudar o máximo possível o meu empresário e curtir as minhas férias - comentou Damião,

O Cruzeiro deseja ter Damião por empréstimo de uma temporada, pagando 50% dos salários, mas o Santos não aceitou essa proposta e pediu um contrapeso na negociação. A diretoria do clube mineiro colocou alguns jogadores na lista de possibilidades para o clube paulista, que ainda não respondeu. Durante a semana, uma novidade agitou o caso: o empresário de Damião divulgou uma nota oficial dizendo que seu cliente não tinha clima com a nova diretoria e que já estava tudo certo com o Cruzeiro, só restando o aval do Peixe.

- O ambiente negativo criado pelos atuais diretores contribuiu para pensarmos em um outro projeto. Cabe apenas ao Santos liberar o Leandro para ir ao Cruzeiro. Pessoalmente acredito que é um bom negócio para todos. Para o Santos, pois os seus atuais Diretores não acreditam no futebol do jogador, então não há motivos para a permanência do atleta - afirmou Vinicius Prates, pressionando o Peixe a aceitar o negócio.

Contratado em dezembro de 2013, com aporte do fundo de investimentos Doyen Sports para pagar R$ 42 milhões ao Internacional, o jogador mais caro da história do futebol brasileiro jogou 44 partidas em 2014 e marcou 11 gols. Na próxima temporada, ele espera retomar a boa fase que viveu no Colorado, quando era frequentemente convocado para servir à Seleção Brasileira.

- Espero voltar a ser o Damião de sempre, mas para isso tenho de estar jogando. Esse ano não pude jogar muito, tive lesões, o Gabriel teve uma ótima fase também. Até ano passado eu estava na Seleção Brasileira. Que eu possa estar fazendo gols em 2015 - torce Damião, como um pedido de Ano Novo.

1596 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro