20/12/2014 14:04
Leandro Damião evita falar sobre o Cruzeiro e torce por 2015 mais ativo
Atacante não comenta possível transferência para o clube mineiro e explica complicações na atual temporada
Pelada Amigos do Damião x Amigos do Denilson, Leandro Damião, do Santos (Foto: Rodrigo Faber)
O atacante Leandro Damião preferiu não comentar a possibilidade de jogar no Cruzeiro em 2015. Representantes do Doyen Sports, fundo de investimentos que levou o centroavante ao clube santista, estão próximos de um acordo pela transferência por empréstimo, mas o jogador afirmou que deixou tudo a cargo do seu empresário e que, no momento, quer apenas aproveitar as férias e o tempo livre.
Na negociação, o Santos levaria o atacante Dagoberto, o meia-atacante Élber ou o meio-campista Pedro Ken para ceder Leandro Damião. Um deles deve partir para a Vila Belmiro também por empréstimo.
- Eu deixo tudo na mão do meu empresário para poder negociar e ter tranquilidade. Quando eu saí do Inter foi assim. Estou tranquilo, espero ajudar o máximo possível o meu empresário e curtir as férias – resumiu o atacante, em um jogo festivo organizado por ele, neste sábado, em Taboão da Serra.
Para o atacante, a grande fase vivida pelo jovem Gabriel e as lesões foram os principais motivos pela temporada ruim vivida em 2014. O principal desejo de Damião para o ano que vem é ter mais chances em campo e provar que ainda joga em alto nível.
- Espero voltar a ser o Damião de sempre, mas para isso tenho de estar jogando. Esse ano não pude jogar muito, tive lesões, o Gabriel teve uma ótima fase também. Até ano passado eu estava na seleção brasileira. Que eu possa estar fazendo gols – completou.
O presidente do Cruzeiro recém-empossado, Gilvan de Pinho Tavares, evitou comentar a negociação e disse que só confirmará quando houver contrato assinado. No Santos, o desejo é se livrar do pagamento integral do salário de Leandro Damião, que ganha aproximadamente R$ 700 mil mensais.
2544 visitas - Fonte: Globo Esporte