20/12/2014 08:47
Presidente ganha espaço para definir contratações no futebol do Cruzeiro
Gilvan de Pinho Tavares afirma que não irá anunciar um novo diretor até que encontre alguém de confiança para assumir o cargo
O presidente do Cruzeiro avisou que, com a saída de Alexandre Mattos, irá acumular o principal cargo no clube com a função de diretor de futebol. Segundo Gilvan de Pinho Tavares, com pessoas que podem realizar as funções administrativas no clube celeste, o trabalho de coordenar e resolver situações envolvendo o futebol ficarão, momentaneamente, por sua própria conta.
- Eu hoje tenho uma pessoa na parte administrativa que pode me liberar muito para exercer essa função. Modéstia à parte, eu participei com o Alexandre Mattos nessa situação de venda de jogadores. Ajudo o Cruzeiro nessa função desde o primeiro mandato do Zezé Perrella, em 1995. Tenho conhecimento o suficiente para realizar transações – garantiu.
Questionado por quanto tempo pretende conciliar as funções de presidente e diretor de futebol, Gilvan até que uma pessoa de confiança possa ocupar o cargo.
- É o melhor para o clube nesse momento (não ter diretor de futebol). É uma pessoa que só pode trazer se tiver total confiança na pessoa e conhecê-lo profundamente. Eu não tenho essa pessoa no momento – disse Gilvan.
Apesar de Alexandre Mattos ser o responsável pelas negociações, Gilvan de Pinho sempre quis estar a par do que se passava pelo futebol do Cruzeiro, opinando em contratações e decisões envolvendo o time. Agora, será ele quem deverá assumir as próximas negociações, com a saída de Mattos, ao final do ano.
A missão de Gilvan será trazer mais jogadores para compor o grupo. Um deles deverá ser o atacante Leandro Damião, do Santos. O agente do jogador garantiu que já há um acerto com o Cruzeiro, mas Gilvan informou que falta um acordo entre Santos e o time celeste.
2262 visitas - Fonte: Globoesporte.com