19/12/2014 17:09
Inter se desculpa após valor irrisório oferecido por Nilton
Gilvan de Pinho não ficou satisfeito com a proposta do Internacional por Nilton
Ao término do Campeonato Brasileiro e com o início das especulações no mercado da bola, o Cruzeiro recebeu uma proposta do Internacional pelo futebol do volante Nilton. Segundo a imprensa do Rio Grande do Sul, o valor oferecido pelo clube colorado foi de 1,5 milhão de euros (R$ 4,5 milhões). De acordo com Gilvan de Pinho Tavares, foi apenas uma formalidade, e o presidente colorado pediu desculpas.
“O Inter fez uma proposta irrisória. Foi uma proposta, conforme me disse por telefone o presidente que está deixando o cargo (Giovanni Luigi), apenas para cumprir uma formalidade. Foi para que o sucessor dele não fique pensando que ele não teve interesse em fazer propostas. Segundo ele, não poderia melhorar a proposta, porque está deixando cargo, saindo do Inter. Foi apenas porque um amigo em comum trouxe a notícia, passada por um colega do Nilton, de que venderíamos se fizessem uma proposta. Então foi por desencargo de consciência. Foi irrisória”, destacou.
Gilvan contou que, após a proposta pelo futebol do volante celeste, o presidente do Internacional pediu perdão por toda a situação. “Ele até se desculpou, porque já sabia que não seria aceita. Nem deveria ter feito, porque ele está deixando o cargo”, acrescentou.
Embora não seja titular, o Cruzeiro já recebeu propostas por Nilton. A Inter de Milão, da Itália, ofereceu cerca de 5 milhões de euros (R$ 15 milhões) pelo futebol do jogador, mas o negócio não foi concluído. Segundo a assessoria de imprensa do time celeste, a forma de pagamento travou a negociação. Já a imprensa italiana especulou que o meio-campista não teria passado nos exames médicos.
Nilton chegou ao Cruzeiro em 2013 e conquistou sua vaga no time com boas partidas. Em 97 jogos, ele marcou 11 gols. Em 2014, passou por instabilidade, se tratou de lesões, mas na reta final ficou à disposição. No time celeste, conquistou dois campeonatos brasileiros e um mineiro.
5262 visitas - Fonte: Terra