logo

19/12/2014 09:27

Presidente do Cruzeiro revela que sonho de diretor é trabalhar na CBF

Gilvan de Pinho Tavares agradece o trabalho prestado por Alexandre Mattos, que está indo dirigir o Palmeiras

Presidente do Cruzeiro revela que sonho de diretor é trabalhar na CBF
O presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares falou pela primeira vez sobre o destino do diretor de futebol Alexandre Mattos após o término do vínculo com o clube, no dia 31 de dezembro. Gilvan agradeceu o trabalho prestado por Mattos nos últimos dois anos e nove meses e revelou que aconselhou o diretor a procurar um clube de São Paulo, para ficar mais próximo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo o presidente, o grande projeto de Mattos é trabalhar na entidade máxima do futebol nacional. Apesar de evitar o assunto, Alexandre vai assumir a direção de futebol do Palmeiras a partir de 2015.

- O Alexandre Mattos todos conhecem e sabem que ele prestou um serviço muito bom para a nossa gestão. Ele nos procurou, já havia nos procurado antes, quando teve proposta de outros clubes, porque segundo ele, há um ideal na vida que é um dia ser diretor de futebol da CBF. Eu alertei a ele que o clube que estava fazendo a proposta não tinha força com a CBF. Ele deveria ficar num clube próximo ao presidente da CBF, que é de São Paulo. O presidente que passará o cargo em abril (José Maria Marin) é, sabidamente, torcedor do São Paulo. O que assumirá em abril (Marco Polo Del Nero) é torcedor do Palmeiras. Ele fez uma opção, segundo o que ele mesmo disse, que não era de um salário maior.

Gilvan fez questão de afirmar que o relacionamento com Alexandre Mattos não se abalou, mesmo após a saída do diretor de futebol. O presidente também ressaltou que Mattos pediu para continuar até o fim do ano e finalizar todas as negociações de chegada e saída de jogadores que havia começado.

- Ele está valorizado e me disse que me tem como um pai. Disse que não deixaria o Cruzeiro sem as negociações que estão pendentes e são poucas. Disse a ele que poderia ir, porque são poucas as peças que temos que trocar. Ele fez questão de continuar conosco até o fim do ano. Muitos acham estranho, mas tivemos um período de quase dois que não podemos deixar reconhecer o serviço que ele prestou.

O Cruzeiro ainda não tem um novo nome para o cargo de diretor de futebol. A função deverá ser exercida pelo próprio Gilvan nos primeiros meses de 2015.

1269 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro