Gilvan de Pinho Tavares é empossado para novo mandato no Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)
O presidente Gilvan de Pinho Tavares foi empossado, na noite desta quinta-feira, para um novo triênio à frente do Cruzeiro. Campeão brasileiro em 2013 e 2014 e vencedor do último Campeonato Mineiro, Gilvan foi recebido pelos conselheiros do clube e fez questão de cumprimentar a todos na entrada no salão em que foi realizado a posse. Além da diretoria, também foram empossados os associados e os suplentes do conselho deliberativo. Os novos integrantes do conselho fiscal também foram oficializados nas funções.
Além de Gilvan, João Carlos Gontijo Amorim foi nomeado como presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro. Cento e dez colaboradores assumiram como suplentes do conselho, e outros 220 associados se tornaram conselheiros do Cruzeiro.
Os integrantes da chapa de Gilvan, eleita por aclamação em outubro para nova gestão, José Francisco Lemos Filho, primeiro vice-presidente, e Márcio Rodrigues da Silva, segundo vice, também foram empossados na cerimônia desta quinta. Estiveram presentes no evento o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, que cumprirá o contrato até o final do ano e deixará o clube, entre outros diretores.
O presidente disse que não terá vida fácil no próximo mandato, chamando de "espinhoso" o ônus de presidir um clube do tamanho do Cruzeiro. Segundo ele, o cargo é o segundo mais importante do estado, perdendo apenas para o governador do Estado.
- É um motivo de muita honra para mim, sei da dificuldade que vou enfrentar para o próximo triênio, mas o conselho resolveu nos reconduzir à presidência do Cruzeiro por mais três anos. Os mais íntimos do Cruzeiro sabem que não são somos favoráveis à tese da reeleição. Nem aqui, nem na política. No Cruzeiro, a gente sabe que temos conselheiros com todas as condições de ocupar o cargo de presidente e que tem vontade de fazê-lo. É espinhosa a função, mas todo cruzeirense, especialmente todos os conselheiros do Cruzeiro anseiam por ocupar esse cargo que é, seguramente, o mais importante dentre todos do estado. Considero apenas o governador mais importante e reconhecido que o presidente do Cruzeiro.
Para Gilvan, a missão de comandar o Cruzeiro por mais três anos será "espinhosa" (Foto: Gabriel Duarte)
Gilvan ressaltou que um dos objetivos no novo mandato é levar o Cruzeiro à marca de 100 mil sócios até o final de 2017, quando ele deixará o cargo.
- Se continuarmos a lutar pelo nosso objetivo, atingiremos à cota imaginária e chegaremos aos 100 mil sócios de futebol ainda na nossa gestão.
Gilvan permanece no cargo até o final de 2017 e tem a missão de levar o Cruzeiro, já no primeiro ano do segundo mandato ao tricampeonato da Taça Libertadores, além dos títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.