Foto: Cruzeiro/Divulgação
A equipe júnior do Maior de Minas conta com alguns nomes que já tiveram a oportunidade de atuar no time profissional, como os atacantes Judivan e Hugo Ragelli, além do talentoso volante Bruno Edgar. Este último é um dos destaques do elenco sub-20 da Raposa e uma das grandes promessas da base estrelada.
Bruno tem 20 anos, é natural de Salvador-BA e chegou ao Cruzeiro em 2007, depois foi jogar no Itaúna-MG e retornou à Raposa em 2009. Deste ano em diante, o atleta cresceu dentro do Clube e conquistou o Brasileiro Sub-20 de 2012, além de ser considerado o melhor jogador da competição.
Em 2014, o meio-campista teve a oportunidade de participar de uma partida na campanha do Tetracampeonato. O baiano foi relacionado e jogou como titular no empate em 1 a 1, diante da Chapecoense, no dia 30 de novembro, pela 37ª rodada da competição nacional.
Para finalizar bem a atual temporada, o volante se juntou aos garotos do elenco sub-20 celeste, no Rio Grande do Sul, visando alcançar, mais uma vez, o troféu do importante campeonato de base. No entanto, para seguir em busca desse objetivo, a Raposa terá que superar o Corinthians, nesta quinta-feira, às 20h30, pela semifinal do Brasileiro.
Bruno, apesar de jovem, mostrou maturidade e declarou estar ciente das dificuldades da partida. No entanto, mesmo com as adversidades que poderão ser impostas ao time azul, o cruzeirense afirmou que confia na capacidade do grupo estrelado e que espera conquistar a vaga para a final do torneio.
“Estamos muito confiantes e cientes do que teremos que fazer para sair com a classificação. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas, com a força e com a qualidade do nosso elenco, acredito que a gente é capaz de fazer uma boa partida e de classificar à final”, concluiu.