Tostão visita a Toca da Raposa I, centro de treinamentos do Cruzeiro (Foto: Rodrigo Fuscaldi)
A quarta-feira foi de reencontro no Cruzeiro. Depois de mais de 40 anos, Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, ex-jogador e, hoje, cronista esportivo voltou a visitar a Toca da Raposa I, centro de treinamentos das categorias de base do clube.
Tostão atuou com a camisa do Cruzeiro em 383 jogos entre 1963 e 1972. Desde que deixou o clube, ele não havia retornado ao CT da Raposa.
Nesta tarde, Tostão, de 67 anos, inaugurou a sala da coordenação das categorias de base do Cruzeiro, que recebeu o nome do craque e foi decorada com caricatura e fotos do ídolo.
O evento teve a presença de outros ex-jogadores do clube, como Raul Plassmann, Zé Carlos, Careca e Balu.
Tostão visita painel com imagens de ídolos da história do Cruzeiro (Foto: Rodrigo Fuscaldi)
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e outros diretores do time celeste também participaram da tarde de homenagens. Tostão ainda gravou os pés na "Calçada da Fama" da Toca da Raposa II. O espaço é dedicado à memória de atletas que que disputaram mais de 400 partidas ou marcaram mais de 100 gols pelo clube.
Pés de Tostão foram gravados para a "Calçada da Fama" na Toca da Raposa II (Foto: Rodrigo Fuscaldi)
Essa foi a primeira vez que o ídolo esteve no centro de treinamentos do time profissional do atual campeão brasileiro, inaugurado em 2002. Ao final da visita, o ídolo ganhou uma camisa oficial do time celeste personalizada com o número oito, que ele utilizava quando atuava em campo, e também com o nome dele gravado nas costas. Pelo Cruzeiro, Tostão foi pentacampeão mineiro e conquistou a Taça Brasil de 1966. Com a camisa da seleção brasileira, ele foi campeão da Copa de 1970, no México. Com 242 gols marcados, o craque é o maior artilheiro da história do Cruzeiro.
Tostão recebe camisa personalizada do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares (Foto: Rodrigo Fuscaldi)