17/12/2014 14:06
'Hoje ele é mais funcionário do Palmeiras', diz vice do Cruzeiro sobre Alexandre Mattos
Alexandre Mattos fica no Cruzeiro somente até o próximo dia 31 de dezembro
Embora não tenha sido anunciado oficialmente e prefira não falar sobre o assunto nesse momento, Alexandre Mattos já trabalha nos bastidores como novo diretor de futebol do Palmeiras. Com contrato até 31 de dezembro no Cruzeiro, ele foi o responsável por intermediar a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, apresentado nesta terça-feira pelo clube paulista. O conflito é admitido pela própria diretoria mineira.
Um dos pontos controversos é o futuro do centroavante Fred, que pode deixar o Fluminense e mantém conversas com o Cruzeiro ao mesmo tempo que conta com sondagem também do Palmeiras.
Ao ser perguntado sobre o assunto pela reportagem, um dos vice-presidentes celestes, Márcio Rodrigues, deixou clara a situação.
"Hoje ele (Alexandre Mattos) é mais funcionário do Palmeiras do que do Cruzeiro, está praticamente efetivado por eles", afirmou Rodrigues ao ESPN.com.br.
"Ele é um funcionário do Palmeiras que está terminando algumas negociações do Cruzeiro e depois irá se mudar para São Paulo", completou.
Além da chegada de Oswaldo, Mattos foi responsável direto pela contratação de Cícero Souza, ex-Grêmio, Sport e Bahia, como novo gerente de futebol. Souza trabalha há pelo menos 15 dias na montagem do elenco alviverde para o ano que vem, em contato direto com o ainda diretor cruzeirense.
Alexandre Mattos ainda não confirmou publicamente a sua ida para o Palmeiras.
Na semana passada, ele concedeu entrevista coletiva para anunciar o seu adeus da Toca da Raposa, chorou na ocasião e assegurou que não tinha acerto com nenhum outro time. O executivo fechou a vinda do lateral direito Fabiano, ex-Chapecoense, e ainda conduz as conversas com Lucas Silva, ligado ao Real Madrid, e na definição do camisa 9 celeste para 2015 - Marcelo Moreno, Leandro Damião e Fred são cogitados para o lugar.
1827 visitas - Fonte: ESPN