17/12/2014 08:32
Empresário de Dagoberto diz que atacante não pretende ser envolvido em negociações no Brasil
Imprensa paulista colocou atacante como preferido para uma troca com o Santos
A imprensa paulista aventou, nessa terça-feira, que Dagoberto poderá ser envolvido, como moeda de troca, no negócio que provavelmente trará Leandro Damião ao Cruzeiro. Mas, de acordo com o empresário do tetracampeão brasileiro, a mudança de ares do atacante é improvável. O projeto de carreira é encerrar o ciclo no Brasil ao fim do vínculo com o clube celeste, em dezembro de 2015. Uma saída só é admitida para o exterior antes desse prazo.
“O Dagoberto vai disputar seu décimo Campeonato Brasileiro, é recordista. O projeto dele é outro. O ciclo dele no Brasil termina junto com o Cruzeiro. Não o enxergo em outra equipe do país, porque acredito que a motivação dele é terminar o contrato com o Cruzeiro. O ciclo dele no Brasil termina no Cruzeiro”, ressaltou Camargo Júnior, em entrevista ao Superesportes.
O empresário não descartou uma negociação com o mercado internacional e mostrou certa insatisfação com as inúmeras especulações envolvendo o nome de seu cliente como 'moeda de troca'. “Onde há fumaça, há fogo (sobre o interesse do Cruzeiro em negociar Dagoberto). Estou trabalhando. Não descarto nenhuma negociação com o mercado internacional, mas até agora não tem nada concreto", disse. "Nem eu nem o jogador recebemos um comunicado oficial do Cruzeiro”, completou.
Além do negócio com o Santos, que também envolveria a ida de Pedro Ken – cujos direitos estão ligados ao Cruzeiro –, Dagoberto também foi lembrado em uma possível troca com o Botafogo pelo volante Gabriel. Nessa segunda-feira, entretanto, o jovem volante do time alvinegro pediu rescisão de contrato com o time carioca alegando os salários atrasados há mais de três meses.
Dagoberto chegou ao Cruzeiro no início de 2013 e estreou pelo time no Campeonato Mineiro daquele ano, na vitória diante do Mamoré, por 4 a 1. Acostumado a cumprir seus contratos, o atacante vestiu a camisa do Atlético Paranaense entre 2001 e 2007, São Paulo entre 2007 e 2011 e, por fim, a do Internacional, em 2012. Pela Raposa, Dagoberto participou dos dois títulos brasileiros, em 2013 e 2014. Em Minas, também conquistou o Estadual deste ano.
2520 visitas - Fonte: Superesportes.com.br