Fotos: Renato Araújo - Divulgação/Sada Cruzeiro
Depois de terminar a primeira fase da Superliga com a melhor campanha entre as 12 equipes, com 10 vitórias em 11 jogos, o Sada Cruzeiro começa a disputa do returno em casa na noite desta quarta-feira. O time azul vai receber o penúltimo colocado, São José Vôlei, de São Paulo, em duelo que começa às 20h no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Além da primeira posição na tabela e em vários rankings individuais e coletivos, o elenco celeste também tem três atletas que aparecem na seleção do turno. O levantador William, o oposto Wallace e o ponteiro Leal estão entre os sete melhores do torneio em suas posições, conforme lista divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV.
E é com esse elenco estrelado que a Raposa entra firme nesta segunda fase da competição, na luta pelo tricampeonato. O Sada Cruzeiro conta com 30 pontos na tabela, uma a mais que o vice-líder, o paulista Funvic Taubaté, que tem a mesma campanha. O terceiro colocado é o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, com 28 pontos.
"Acho que a nossa equipe está muito bem dentro das possíveis condições. O time está conseguindo fazer uma grande campanha e melhorando em nível de grupo diariamente. Espero um bom jogo nosso para começarmos o returno com vitória", disse o levantador William, que também foi eleito o melhor levantador nas últimas quatro edições da Superliga.
O cubano Leal também destacou que o foco do time agora é apenas em conseguir um bom aproveitamento nesta nova fase do campeonato. “Vamos continuar lutando pela primeira posição e é bom saber que estou me destacando. Temos que tratar de fazer nosso jogo aqui em casa, diante da nossa torcida, independente do adversário. Não tem jogo fácil nesta Superliga”, afirmou o cubano, melhor atacante da Superliga 2013/14.
Ingressos
Os ingressos para a partida contra o São José dos Campos estarão disponíveis para o torcedor em dois postos de venda durante todo o dia nesta quarta-feira. Na Sede Administrativa do Cruzeiro, em Belo Horizonte (Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto), das 9h às 17h, e nas bilheterias do Riachão (Rua Rio Paraopeba, 1200 - Contagem), de 8h até o início do confronto. A entrada custa R$10 a inteira e R$5 a meia entrada.