O interesse do Internacional no volante Nilton foi confirmado. Na segunda-feira, o time gaúcho entrou em contato com o Cruzeiro e consultou a possibilidade de o clube mineiro negociar o jogador. A diretoria Raposa está aberta para conversas - e sobre qualquer atleta. Com isso, uma negociação para o camisa 19 se mudar para Porto Alegre pode ser iniciada nos próximos dias.
Nilton está nos planos do Inter e se encaixa no perfil desejado pelo clube para a Libertadores. Segundo a atual diretoria colorada, seria uma opção de força e garra, visão que parece ser compartilhada pelo novo presidente do clube, Vitorio Piffero, eleito no último fim de semana.
Ainda não há proposta oficial por Nilton, que tem 27 anos e contrato com o Cruzeiro até o final de 2015. Destaque da equipe em 2013, o volante perdeu espaço nesta temporada e passou a maior parte do ano no banco de reservas. No meio de 2014, o jogador quase acertou com o Internazionale de Milão, da Itália, mas a negociação não foi concluída.
Setor indefinido
O setor de meio-campo (mais especificamente a função de volante) é o que mais gera especulações no Cruzeiro. Muita coisa pode acontecer, mas também há chances de não haver nenhuma mudança.
Bruno Edgar, volante revelado na base do Cruzeiro, sobe em 2015 (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
O nome de Lucas Silva é o mais falado. O jogador interessa ao Real Madrid, da Espanha, que já fez duas propostas oficiais por ele. Ambas foram consideradas abaixo do desejado pelo clube mineiro, que negou. As negativas e a postura dos espanhóis na negociação já fazem o Cruzeiro acreditar que o clube merengue desistirá, neste momento, do jogador. Por isso, os dirigentes celestes foram atrás do empresário de Lucas Silva para prolongar o contrato do atleta, que vai até o final de 2017.
A Raposa garante não estar atrás de nenhum atleta para o setor. Nomes como o de Paulinho, do Tothenham, e Gabriel, do Botafogo, foram ventilados, mas o clube mineiro nega veementemente.
Atualmente, o Cruzeiro conta com seis volantes. Além de Henrique e Lucas Silva, considerados titulares, o técnico Marcelo Oliveira tem Willian Farias, Nilton, Eurico e Bruno Edgard, garoto da base que já tem a promoção aos profissionais confirmada.