11/12/2014 14:56
Inter busca primeiro volante de "força e garra", e Nilton entra nos planos
Titular no bicampeonato brasileiro da equipe mineira é sonho antigo dos colorados
Nilton é um dos nomes cobiçados pelo Inter para 2015 (Foto: Getty Images)
O Inter busca em um desejo do passado o nome preferido para resguardar a zaga como primeiro volante em 2015, na trajetória em busca do tri da Libertadores. Trata-se de Nilton, presente no elenco do Cruzeiro na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2014. O atleta desperta o interesse da atual gestão colorada e é um dos principais alvos para reforçar a equipe na próxima temporada.
A contratação do volante, de 27 anos, é vislumbrada pelos dirigentes como "muito interesse". Nilton se encaixa nos "predicados" almejados pelo clube para ocupar a posição.
- Ele se encaixaria perfeitamente na nossa equipe, na nossa ideia de força, de elevar a estatura da equipe, de garra, de liderança. Todos os predicados a gente encontra no Nilton. É um grande jogador - aponta o diretor de futebol Roberto Melo, ao GloboEsporte.com.
A cobiça colorada não vem de hoje. Ao final de 2012, o Inter se reuniu com os procuradores do atleta e iniciou negociações para assegurar a contratação. Uma pendência judicial com o Vasco, clube defendido por Nilton na época, acabou surgindo como um dos entraves para concretizar o acerto. O volante acabou no Cruzeiro, após rescindir contrato com a equipe carioca.
As tratativas para contar com o atleta, porém, não devem se desenhar com facilidade para o Colorado. Pesam contra um possível negócio o desejo de Nilton de se transferir para a Europa e a valorização após a conquista do Brasileirão. O volante chegou a se acertar com o Inter de Milão, em uma transferência que giraria em torno de 5 milhões de euros, mas uma divergência na forma de pagamento da quantia freou a negociação.
No Cruzeiro desde 2013, Nilton soma 96 partidas e 10 gols pelo clube mineiro. Peça-chave no Brasileirão de 2014, o volante soma 26 partidas e três tentos na campanha do bicampeonato. Seu contrato vai até dezembro de 2015 com os mineiros.
Para uma eventual negociação ganhar corpo, a situação precisará ainda vencer a eleição presidencial do Inter, marcada para sábado.
6312 visitas - Fonte: Globo Esporte