Marlone pode ser envolvido em negociação para chegada de atacante à Toca (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
De saída do Cruzeiro, Marlone passou a ganhar o status de uma moeda de troca fundamental para o clube se reforçar na próxima temporada. De acordo com especulações, o jogador pode iniciar 2015 no Grêmio ou o Fluminense. Porém, o meia afirmou que a indefinição quanto a seu futuro não chega a tirar seu sono:
- No ano passado, mostrei meu trabalho no Vasco e, de uma hora para outra, seis clubes grandes estavam me querendo. Agora, em 2014, foi o meu ano de conquistas. Só tenho a agradecer tudo o que venho passando. Vivo o momento, o agora. Por isso, vamos deixar as coisas rolarem com calma - disse à Rádio Itatiaia.
A ida de Marlone para o Imortal faria parte de uma complexa negociação para que a Raposa tente manter o atacante Marcelo Moreno. A outra alternativa do Cruzeiro seria negociá-lo com o Fluminense, para garantir a contratação do goleador Fred.
Ao contrário do que aconteceu em seu trabalho no Vasco, em 2013, Marlone deixa o Cruzeiro sem ter conseguido se firmar. Além de amargar a reserva, o meia atuou apenas 35 vezes - a maioria, entrando no quase todas entrando no decorrer das partidas - e marcou quatro gols.