10/12/2014 17:37
Elenko Sports perde principal investidor depois de atrito
Marcus Sanchez, vice-presidente do laboratório de farmacêuticos genéricos EMS, resolveu deixar grupo por estar insatisfeito com condução de trabalho dos parceiros
Elenko participou da chegada de Dedé ao Cruzeiro em 2013 (Foto: Paulo Lopes/NCSG)
A Elenko Sports, empresa esportiva criada a partir do racha da DIS no fim do ano passado, perdeu o seu principal investidor. Marcus Sanchez, vice-presidente do laboratório de farmacêuticos genéricos EMS, resolveu deixar o grupo, que tem como sócios Fernando Garcia, Thiago Ferro e Guilherme Miranda - os dois últimos ex-parceiros de Delcir Sonda, da DIS.
O LANCE!Net apurou que Sanchez está insatisfeito com a forma de condução de trabalho de Garcia, Ferro e Miranda durante as negociações de jogadores. Por conta disso, aliás, alguns clubes fecharam as portas para a empresa, entre eles Palmeiras, Internacional e Santos.
- Estou saindo, pois pretendo seguir o trabalho de forma independente e saio sem problema algum com os sócios da Elenko, os quais tenho grande respeito e desejo sucesso - declarou Marcus Sanchez, por meio de sua assessoria de imprensa, mas negando qualquer atrito.
Procurados pelo LANCE!Net, Thiago Ferro e Guilherme Miranda não quiseram se pronunciar sobre o caso. A posição oficial da Elenko Sports é de que "a relação com Marcus Sanchez é muito boa" e "investimentos em conjunto vão continuar acontecendo em casos específicos".
A Elenko Sports ganhou notoriedade nos últimos meses com negociações feitas no Cruzeiro e no Corinthians. Na Raposa, a empresa participou das contratações do zagueiro Dedé e do meia-atacante Marlone. Já no Corinthians, ela ajudou nas chegadas do zagueiro Cleber (hoje no Hamburgo-ALE), do meia Petros e ainda comprou parte dos direitos econômicos do atacante Malcom.
1713 visitas - Fonte: LanceNet!